Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

JUAZEIRO DO NORTE - POLÍCIA INVESTIGA 'CEMITÉRIO DE CÃES', CERCA DE 100 CADÁVERES FORAM ENCONTRADOS

Foto: Valéria Alves/TV Verdes Mares/G1
Restos mortais incendiados de cachorros foram encontrados em uma área do bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte.
Chegou a 100 o número de cachorros encontrados mortos na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Estado, em uma área do bairro Campo Alegre. A prefeitura do município, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), lançou nota afirmando que está sendo realizada uma investigação policial sobre o caso.

Na última sexta-feira (19), um morador da região denunciou o caso após encontrar restos mortais de cerca de 20 cachorros, e pelo menos um gato, incendiados em um terreno baldio. No dia seguinte, um segundo “cemitério de cães” foi encontrado por outro morador nas proximidades do primeiro local, onde havia cerca de 40 ossadas de cães.
De acordo com o Centro de Zoonoses, a polícia esteve no local nesta terça-feira (23), e agora já são cerca de 100 cachorros mortos. Os cães foram queimados e estavam amarrados um ao outro.
As hipóteses levantadas pela coordenação do Centro é de que os cadáveres dos animais podem ter sido desovados no local, ou mesmo mortos na área.
Ainda segundo a nota, há especulações de que um veículo Kombi, de cor branca, esteve recolhendo animais na cidade.
Praticar maus-tratos contra animais é crime ambiental e está previsto na Lei 9605/98, que prevê pena com detenção de três meses a um ano, e multa.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2018/10/24/policia-investiga-cemiterio-de-caes-em-juazeiro-do-norte-cerca-de-100-cadaveres-foram-encontrados.ghtml 

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário