Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

IBIAPINA - TIROTEIO COM A PM DEIXA UM MORTO E UM FERIDO

Foto: VC Repórter/DN
O confronto ocorreu em uma perseguição. A Polícia estava à procura da dupla, que havia cometido assaltos.
Um homem foi morto e outro ficou ferido, durante um confronto com a Polícia, ocorrido na manhã de ontem, no Município de Ibiapina (a 360Km de Fortaleza). Segundo informações da 2ª Cia do 3ºBPM (Tianguá), o confronto ocorreu depois que a dupla praticou dois assaltos no comércio e tentava fugir por uma estrada carroçável.
Conforme o sargento Cavalcante, destacado em Tianguá, Deyvison de Lima Chagas, o 'Lango Lango'; e José da Silva Damasceno, o 'Kiko' invadiram dois mercadinhos localizados na Rua José Leomar, no bairro Pedrinhas.
Uma das vítimas acionou a Polícia, que iniciou as diligências à procura deles.
"Uma vítima ligou para o Destacamento e passou as informações do suspeito e da motocicleta em que eles estavam. Os policiais se articularam e começaram a perseguição por uma estrada carroçável, por onde a população informou que eles haviam escapado", afirmou o sargento.
Ainda conforme o militar, a dupla foi encontrada no bairro Pedrinhas. Quando 'Lango Lango', que estava na garupa da motocicleta, avistou a aproximação da viatura efetuou alguns disparos contra os militares.
A PM revidou e atingiu 'Lango Lango' com um tiro no abdome. Ele caiu do veículo e acabou desequilibrando 'Kiko', que guiava a moto. "Os policiais perceberam que o Deyvison tinha caído e continuaram a perseguição ao José Damasceno. Ele perdeu o controle do veículo e sofreu uma queda. Teve uma fratura na perna direita e foi conduzido imediatamente ao hospital para receber os cuidados médicos adequados. Ele ficou lá escoltado, enquanto não era liberado", declarou o militar.
Uma equipe do Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Sobral foi até o local do confronto para periciar o corpo de 'Lango Lango' e a viatura da Polícia Militar. O cadáver foi recolhido e necropsiado durante a tarde de ontem.
A motocicleta Honda, modelo Pop, de cor preta, em que os suspeitos estavam; um revólver 38 com cinco munições deflagradas; e uma pequena quantidade de dinheiro, subtraída dos estabelecimentos atacados por eles, foram apreendidos.
José Damasceno foi levado à Delegacia Regional de Tianguá, onde foi ouvido e autuado por porte ilegal de arma e roubo.
Outros casos
Segundo o sargento Cavalcante, a dupla já era suspeita de cometer outros assaltos na Cidade. No entanto, as vítimas não querem colaborar com as investigações, nem fazer denúncias por medo de sofrerem represálias dos criminosos, conforme Cavalcante.
"Já tínhamos relatos de que eles participaram de outros roubos. O problema é que na hora de denunciar as vítimas não querem falar. O 'Kiko' será submetido a reconhecimento e quem foi roubado por ele deve comparecer à Delegacia para confirmar isto", declarou.
Os dois homens que entraram do confronto com a PM eram ex-presidiários. 'Kiko' já responde pelos crimes de roubo, furto, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na cidade de Ubajara (a 304Km de Fortaleza).
"A principal atividade dele no crime é o tráfico. Recentemente prendemos uma pessoa com uma grande quantidade de droga e ela disse que todo o material era do 'Kiko'. Contou detalhes de como ele agia", afirmou o PM.
'Lango Lango' é de Fortaleza, morador do bairro Cristo Redentor. Ele também já havia sido preso por tráfico de drogas, em Ubajara, em dezembro de 2014. O militar disse que o suspeito ia sempre para as cidades da Serra da Ibiapaba e se aliava com os criminosos de lá.
"Ele já tinha complicações em Fortaleza, e precisava dar um tempo. Não podia ficar lá e cometer mais crimes. Vinha para os municípios de Ubajara e Ibiapina, se hospedava na casa dos comparsas e juntos cometiam diversos crimes na região. Quando ficava perigoso para ele, voltava para o Cristo Redentor", explicou o sargento.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/tiroteio-com-a-pm-deixa-um-morto-e-um-ferido-1.1461464

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário