Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 20 de dezembro de 2015

DF - SEM FILHOS, CASAL 'CRIA' URSO DE PELÚCIA DE 2 ANOS COMO CRIANÇA

Foto: Ludmery Melo/Arquivo Pessoal/G1
Gregório já ganhou festas de aniversário e levou alianças em casamento.
Urso, comprado por R$ 80, é considerado filho do casal e ganha até festas.
Sem filhos, um casal de Brasília "adotou" um ursinho de pelúcia que os acompanha em todas as atividades do dia a Dia. Grégorio, como é chamado pela professora de informática, Ludymery Ferreira, e Ricardo Sousa, já ganhou festas de aniversário, levou as alianças no casamento dos "pais" e até foi homenageado no topo do bolo da comemoração.
Gregório tem dois anos e foi comprado pelo casal quando eles ainda eram namorados, em um supermercado, por R$ 80.
Desde então, o urso de pelúcia é tratado como "filho". Roupas, lugar para dormir e até tratamento especial de beleza são oferecidos para ele. Ludymery Ferreira, de 32 anos, diz que foi "amor à primeira vista".
"O Gregório é o nosso menino, fofinho, companheiro. Quando estou triste, o abraço dele me faz feliz. Meu esposo gosta de deitar em seu colo e assistir televisão. Faz parte da nossa família. Minha mãe não queria deixar ele ir em nosso casamento, mas tínhamos um carinho forte pelo Gregório e queríamos que ele fizesse parte desse momento tão especial em nossa vida", diz a professora de informática.
O urso de pelúcia também foi o "pajem" do casamento de Ludymery Ferreira e Sousa. De terno e levado no colo por uma criança, Gregório levou as alianças ao altar. "Nossos amigos e familiares sempre adoraram o Gregório, sempre acharam ele muito fofo. Se nos criticaram, pelo menos não foi na nossa frente. Alguns falam brincando que se tratamos o Gregório com tanto amor, vamos ser pais maravilhosos para nosso filho", explica o servidor público Ricardo Sousa.
Os aniversários do urso Gregório também não passam em branco. O "filho" do casal já ganhou duas festas temáticas com bolo, doces, pirulitos, decoração, convites e até lembrancinhas. Segundo os moradores de Vicente Pires,  a comemoração é uma forma de "confraternizar" com amigos e família.
"Queremos demonstrar o carinho que temos por ele. Adoramos fotografá-lo. Achamos também superdivertido colocar no Facebook e nossos amigos curtirem e comentar fotos dele", diz Ludymery. Gregório também tem um lugar especial na casa, que fica em Vicente Pires, para "descansar".
"Ele dorme no sofá. Sempre dou boa noite para ele e converso com ele como se fosse um menino. Morro de medo de ele responder. Ainda não temos filhos, mas pretendemos ter daqui uns dois anos. Por enquanto vamos curtir o Gregório. Quando tivermos filhos, ele continuará sendo muito amado", conta a professora de matemática.
Os cuidados com o urso também são constantes. Gregório tem roupas do tamanho dele e toma sol pelo menos uma vez por semana. Além disso, passeios ao Pontão do Lago Sul, por exemplo, são feitos aos finais de semana. O objetivo é tirar fotos e esprairecer, segundo o casal.
"Sempre gosto de trocar as roupinhas dele, passar um perfume para ele ficar cheirosinho, coloco ele para tomar um sol. Já até levamos o Gregório em algumas lojas para comprar roupas pra ele, acredita? Eu sempre levo ele pra passear na casa da vovó e vovô, coloco ele no banco do passageiro e o cinto de segurança. Ele parece um menino", diz Ludymery.
O casal não acredita que Gregório seja um urso de pélucia como os outros. Segundo Sousa, o "filho" é um grande companheiro, amigo e que faz a família ser mais divertida e feliz.
"Para que servem os ursos de pelúcia? Pra fazer uma criança, uma namorada, uma esposa feliz, pra deixar um casal mais apaixonado. Nós nos divertimos muito com o Gregório, ele fez e faz parte de momentos marcantes e especiais em nossa vida."
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/12/sem-filhos-casal-do-df-cria-urso-de-pelucia-de-2-anos-como-crianca.html

Fonte: G1
 
Fotos: Ludmery Melo/Arquivo Pessoal/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário