Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FORTALEZA - DUPLA VIOLA CAIXA ELETRÔNICO NA UFC

Foto: VC Reporter/DN
O Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), localizado no bairro Benfica, foi invadido por dois suspeitos armados, que renderam o segurança e violaram o caixa eletrônico de uma agência bancária do Santander, que fica situada na Reitoria da Universidade. A invasão aconteceu no fim da noite da última terça-feira (30).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos entraram na Universidade junto a um grupo de alunos, mas seguiram na direção da agência bancária. Chegando lá, a dupla abordou o vigilante e anunciou o assalto.
Um dos caixas eletrônicos da agência foi arrombado pelos assaltantes, a quantia levada não foi informada. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. O caso está investigado pela Polícia Federal.

O ataque registrado na última terça-feira, não foi o primeiro sofrido pela Universidade. Ainda neste ano, no dia 23 de março (último), uma ação criminosa semelhante aconteceu no campus. Um grupo de, aproximadamente, seis homens invadiu a Reitoria e rendeu o vigilante de plantão e arrombou um caixa eletrônico do banco Santander.
Em março, a ação aconteceu em um dia de domingo, quando não havia movimentação de alunos pelo Campus.
Vigilância
Na época da primeira invasão, o diretor da Divisão de Vigilância e Segurança da UFC, Agostinho da Silva Neto, informou que dois homens entraram por volta de 13h no prédio da reitoria e renderam o vigilante de plantão. "Quando ele se dirigia à sala para beber água, dois homens apontaram uma pistola para ele, anunciaram o assalto e ficaram com ele durante toda a ação", disse Agostinho. O segurança foi mantido reféns por três suspeitos enquanto os outros três violavam o caixa eletrônico.
Apesar de ação ter sido planejada e executada para um dia de domingo, no momento que os suspeitos realizavam o roubo ao banco, bem próximo à Reitoria e nas proximidades do bairro Benfica, havia uma forte aparato policial por conta de um jogo que estava sendo disputado no Estádio Presidente Vargas (PV). Para dificultar o reconhecimento dos envolvidos no roubo, os próprios suspeitos picharam as lentes das câmeras de monitoramento. A Polícia não descarta que o último ataque tenha sido praticado pelo mesmo grupo.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário