Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 27 de setembro de 2014

QUIXADÁ - ASSALTANTES FAZEM SEGUNDO ‘ARRASTÃO’ NESTA SEMANA A UNIVERSITÁRIOS DA CIDADE

Foto Ilustrativa
Universitários estão assustados com onda de assaltos e pedem maior circulação de viaturas durante saídas dos Campis.
Os universitários estão se mobilizando para protestar em prol de mais segurança pública na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A indignação dar-se-á após uma série de assaltos a estudantes, todos da Universidade Federal do Ceará-UFC.
Na noite desta sexta-feira, 26, seis estudantes estavam retornando para as suas residências quando na Rua Tabelião Enéias, no Centro, foram abordados por dois assaltantes. “Estávamos voltando para casa, quando uma dupla em uma moto passou, eu já estranhei, mas continuamos andando, quando um carro passou à dupla acelerou a moto e nos assaltou”, contou um estudante do 6º semestre do curso de engenharia de software.
Um dos bandidos ficou na moto e o outro desceu apontando um revólver e recolhendo os celulares e dinheiro.
Os alunos pedem reforço entre 21h às 22h30, horários de maior circulação de estudantes pelas ruas da cidade de Quixadá e comprovadamente os assaltos tem ocorrido com maior frequência. A Avenida Plácido Castelo tem grande concentração de alunos da Faculdade Católica de Quixadá, enquanto as Ruas José de Queiroz Pessoa e Epitácio Pessoa são as de acesso a Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central – Feclesc.
Revoltado está um estudante de 19 anos do 6º semestre do curso de engenharia desoftware que sofreu dois assaltos no intervalo de 48 horas. Relatou que na última quarta-feira por volta das 22 horas ele e um colega foram abordados por um sujeito com uma faca, na Rua Epitácio Pessoa. "Levou nossas mochilas com vários pertences, inclusive, documentos e livros da biblioteca. Se alguém tiver noticia, por favor, entre em contato comigo ou com ele”. Na noite desta sexta a mesma vítima sofreu outro assalto.
Em entrevista ao portal Revista Central o jovem disse: “estou decepcionado, gostava muito de morar em Quixadá”, bastante abalado com a situação descreve ainda: “nem vontade de estudar estou sentindo”. A situação agrava uma vez que o universitário está sem computador, “dificulta meus estudos e meu trabalho, pois usava pra trabalhar a distância”.
Somente essa semana quatro grupos foram assaltados. Todos os criminosos tem as mesmas características e usam motocicletas.
Em virtude do horário o portal Revista Central não conseguiu contato com o Tenente-Coronel Calixto, Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar. Equipes foram mobilizadas após os assaltos.

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário