Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PIRES FERREIRA - PREFEITURA REALIZA O Iº FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF DO MUNICÍPIO EDIÇÃO 2013 – 2016

Foto: Ipu Noticias.com
O Governo Municipal de Pires Ferreira, através da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, realizou na manhã  desta quarta-feira (06/08) o primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef Município aprovado, edição 2013 - 2016.
Estiveram presente, a prefeita do município Marfisa Aguiar, o promotor de Ipu que também responde por Pires Ferreira Dr. José Ribeiro, o articuladora Municipal Márcio Damasceno secretário de Assistência Social, a representante do Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente Patrícia Macedo, representante da Secretaria de Educação Rosa Matias, a representante da Câmara Municipal de vereadores Ana Tamyles, representantes do conselho Tutelar Maurício de Sousa.

Estiveram presentes crianças e adolescentes do Município de Pires Ferreira juntamente com familiares e representatividades. Foi realizada a cerimônia de abertura com o Coral de Crianças de Pires Ferreira "Príncipes do Sertão".
A prefeita do município falou da importância do Selo UNICEF para o Município e lembrou que a conquista do Selo só será possível com uma boa educação e lembrou que Pires Ferreira e o município número 1 na educação 5º ano do estado. Para o articulador do selo no município o legado maior é as conquistas que o município fará para a conquistar o prêmio. "O Fórum é uma oportunidade que o Município tem para o debate com os representantes da sociedade civil organizada para a construção do plano Municipal de proteção integral das crianças e adolescentes." disse Márcio Damasceno.
O Selo UNICEF Município aprovado é um reconhecimento internacional, concedido aos Municípios brasileiros que conseguem resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.
Durante o Fórum foram apresentados o perfil do Município de Pires Ferreira, caracterização do território, evolução da população, saúde, educação, qualidade de vida, característica geográfica do Município, números relacionados a saúde, vacinação, número de gestantes, crianças na escola, assistência básica, trabalho, habitação, vulnerabilidade social e renda.
Grupos participaram da elaboração das propostas do plano Municipal de ação para a proteção da criança e adolescentes que é um dos principais objetivo do evento.

Fonte: Ipu Notícias.com
Vejam mais:
 
Fotos: Ipu Notícias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário