Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 9 de agosto de 2014

DOR E REVOLTA - IDOSA DE 85 ANOS MORRE POR FALTA DE MEDICAMENTO NA UPA DE QUIXADÁ

Foto: Divulgação/Revista Central
Na noite desta sexta-feira, 08, o médico faltou. Ele já teria avisado há pelo menos uma semana que não poderia trabalhar.
Uma senhora de 85 anos foi mais uma vítima da triste realidade que vive a saúde pública do município de Quixadá, no Sertão central cearense. A anciã acabou falecendo por falta de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 h de Quixadá.
De acordo com testemunhas que presenciaram a cena, o próprio médico disse aos pacientes que ele deveriam ir pra casa, pois sem material não havia quase nada a se fazer. Essa idosa foi levada em um veículo de um funcionário ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas já chegou sem vida.
A negligência da saúde quixadaense é criminosa.
A saúde, assim como a segurança pública,  são,  ou pelo menos deveriam ser, uma certeza para a sociedade. Na noite desta sexta-feira, 08, o médico faltou. Ele já teria avisado há pelo menos uma semana que não poderia trabalhar no plantão, mesmo assim, não teve substituto.
Na opinião da paciente Maria do Socorro, 36 anos, “isso destrói o cidadão e o humilha perante sua necessidade mais básica, que é sobreviver”, e desabafa: “Gostaríamos de pedir, encarecidamente, as autoridades quixadaenses, que tomem uma atitude pelo povo e não apenas pelo ‘seu povo’”.
Enquanto isso, Jânio Carlos de Lima, 55, implora ao promotor de Justiça que salve os pobres: “quero pedir a promotor dessa Comarca que olhe para os pacientes pobres desse município”. Enquanto, pessoas morrem, os vereadores de Quixadá silenciam diante de tudo.

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário