Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 19 de abril de 2013

IPU - VEREADORA ENTRA NA JUSTIÇA E EXIGE QUE PREFEITURA PAGUE O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
A Vereadora licenciada Efigênia Mororó (PRB) deu entrada na última, terça-feira (16/04), com um oficio (veja abaixo) junto ao Poder Executivo Municipal, Procuradoria Geral de Justiça, Conselho Nacional de Justiça e ao Ministério Público da Comarca de Ipu, exigindo o pagamento atualizado por parte da prefeitura do Piso Nacional do Magistério.
Reajustado para R$ 1.567,00 nesse ano o piso que é Lei Nacional desde 2010 está, segundo a edil licenciada, não sendo pago aos professores da rede municipal.
Segundo Efigênia Mororó sua ação se deve também ao fato de haver uma complacência dos vereadores que agora estão no legislativo com essa desobediência a Lei nacional, bem como os constantes pedidos feitos a sua pessoa por parte de professores do município que foram seus eleitores.
Segundo a Lei Federal, o valor de R$ 1.567,00 deve ser pago para quem trabalha 40h e tem minimamente a formação magisterial, ou seja, o curso normal.
A edil solicitou ainda do poder público por escrito no prazo de 24h (vinte e quatro) horas resposta acerca do oficio para que a mesma busque uma solução para o impasse.

Fonte: Com informações: Blogs Kléber Teixeira  e Ipu em Foco/Rogério Palhano, via Ipu Notícias.
Veja mais:
Ipu Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário