Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 15 de dezembro de 2012

ECONOMIA - CONTA DE ENERGIA PODE CAIR ATÉ 23% NO PRÓXIMO ANO.

Foto: Google Imagens.
A conta de energia dos brasileiros pode ter uma queda significativa no próximo ano e ultrapassar os 20% inicialmente prometidos pelo Governo Federal. A expectativa é de que a tarifa caia até 23%, segundo previsão da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).
Em coletiva na manhã desta sexta-feira, 14, o presidente da associação, Nelson Leite, explicou que a redução nas tarifas de geração e transmissão deve ter redução de até 17%.O valor inicialmente previsto na MP 579
Além disso, a tendência média de redução da componente tarifária de distribuição de energia impactará em torno de 6% nas tarifas finais. “Ou seja, o efeito final médio integral será da ordem de 23%”, aponta estudo.
A Coelce, por meio de sua assessoria de imprensa, explicou que acontecem reajustes anuais e a cada quatro anos há uma revisão tarifária definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa diz que deverá cumprir o que a agência determinar.

O POVO Online procurou a Aneel, mas ainda não houve retorno.

Termelétricas
A redução na conta de energia deverá vir apesar do aumento dos custos da geração de energia termelétrica. Por conta do baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas, as termelétricas estão sendo mais ativadas.
Dados divulgados pela Abradee apontam que o custo do despacho das usinas térmicas pode levar a um impacto de 3 a 4 pontos percentuais na conta de luz dos brasileiros no ano que vem.
Redação O POVO Online.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário