Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SANTA QUITÉRIA - CHAGAS MESQUITA PODERÁ VOLTAR A PREFEITURA NOS PRÓXIMOS DIAS E ASSUSTA FUNCIONÁRIOS.

Foto: Divulgação/SQN.
A notícia espalhada na cidade na noite desta segunda-feira(10), por parte de simpatizantes do prefeito afastado Chagas Mesquita dando conta de que o mesmo estará voltando nos próximos dias após ter conseguido uma liminar em Fortaleza,  está preocupando a maioria dos funcionários da PMSQ.
Depois de muito zunzum nas redes sociais sobre o assunto, funcionários perguntam aflitos:  Será que é verdade que a justiça fez isso? Que justiça é essa? Agora será que irei receber meu pagamento que estava programado para quarta-feira? O Ministério Público recorrerá desta decisão? As contas do prefeito e secretários foram desbloqueadas?
A liminar sendo publicada no Diário Oficial da Justiça, mais uma vez os vereadores deverão ser convocados para reempossar o prefeito novamente por determinação da mesma justiça que o colocou fora do Paço Municipal.
RECAPITULANDO
A cassação se deu no último dia 29 novembro por decisão do juiz José Valdecy Braga de Sousa que determinou o afastamento do prefeito de Santa Quitéria, Francisco Chagas Magalhães Mesquita, de cinco secretários e quatro servidores por supostos atos de improbidade administrativa. A decisão, proferida nessa quinta-feira (29/11), que segundo o MInistério Público tinha como objetivo garantir o andamento da instrução processual na apuração das irregularidades apontadas.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o gestor desviou o montante de R$ 1.391.170,87, o que caracteriza apropriação indevida. A verba seria utilizada para pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais e do Imposto Sobre Serviço (ISS), entre outros.  
O vice-prefeito Eduardo Monte foi empossado pela Câmara Municipal no mesmo dia da determinação judicial.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário