Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 3 de novembro de 2012

POLÍTICA - CID FALA DE MÁGOA COM LULA.

Foto:  Ricardo Stuckert/Google Imagens.
Mesmo assim quer o seu PSB apoiando Dilma.

Uma entrevista do governador Cid Gomes (PSB) a revista Época desta semana, revela a sua mágoa com o ex-presidente Lula em ter vindo a Fortaleza apoiar Elmano de Freitas (PT) no segundo turno. A mágoa do PSB com o PT é mais visível no Ceará do que em qualquer outro estado.
O governador Cid Gomes elegeu o desconhecido sanitarista Roberto Cláudio como prefeito de Fortaleza. Derrotou o candidato da prefeita Luizianne Lins (PT), aliada convertida em desafeto e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até então considerado imbatível no Nordeste.
Foi uma vitória amarga para Cid e seu irmão Ciro, aliados de primeira hora do PT. Filhos de um defensor público e uma professora, eles não esquecem as acusações de serem oligarcas, coronéis e de só se importar com pobres na hora da eleição – esta última feita por Lula.
Mesmo decepcionados, Cid diz que ele e Ciro apoiarão a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.
O governador revelou que Lula em Fortaleza não foi sensato com o seu grupo político: “Digo que não foi correto. Antes da eleição, disse a Lula: ‘Ou a gente encontra um nome capaz de inspirar um sentimento de renovação ou será muito difícil para mim’. Eu queria manter a aliança, mas com outro candidato. Lula disse que era possível e me daria uma posição. Nunca me procurou. Entendi que me deixava à vontade para que o PSB lançasse Roberto Cláudio. Não seria um excesso de gentileza se tivesse me ligado para dizer: ‘Desculpe, estou sofrendo muita pressão para ir a Fortaleza’. Vindo aqui, faria a defesa de seu candidato sem acusar ninguém. Entendo isso. Também sofro pressões do PSB para bater nos outros partidos. Não é preciso agredir para defender o que se acredita”, desabafou Cid Gomes.

Fonte: Ceará agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário