Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 3 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO - SENHOR DE 73 ANOS TENTA ENEM PELA TERCEIRA VEZ NO CEARÁ.

Homem de 73 anos tenta Enem pela terceira vez no Ceará (Foto: Luana Andrade/G1)
Foto: Luana Andrade/G1 CE.
Após ser convidado para ser professor, Wilson quer voltar a estudar.
As duas primeiras tentativas foram para 'testar conhecimento', diz senhor.


Um senhor de 73 anos vai participar do processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (3) e domingo (4) no Ceará. O professor de mecânica automotiva Wilson Aguiar pretende voltar a estudar para aumentar o salário e se dedicar melhor às aulas que ensina em uma escola de Fortaleza. “Fui convidado para ser professor em uma escola pública e quero estudar para ser melhor nisso. Ganho pouco como um professor que não é formado, precisa ter o anel para ganhar bem, por isso vou fazer o Enem para pedagogia”, conta o senhor de 73 anos.
Na terceira vez fazendo o Enem, seu Wilson disse que participava das provas nos anos anteriores para testar seu conhecimento. Sem se recordar do desempenho, a participação no exame servia como um "medidor de conhecimento", segundo o professor. “Queria saber se eu estava por dentro dos assunto e se minha carga de conhecimento era boa.
Eu fiz a prova despreocupado, mas não me lembro do meu desempenho”, conta, rindo.
Mesmo com experiência no Enem e em vestibulares, o professor não esconde a preocupação com a prova. “Eu não vou mentir. Estou preocupado sim com essa prova. O vestibular não é mais o mesmo da época em que eu fiz. Eu acho que para mim vai ser difícil, mas eu confio no meu conhecimento que adquiri esses anos todos”, arrisca
Wilson Aguiar participou com 400 alunos de um aulão do Enem nesta sexta-feira (2) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Estudando somente em casa, o professor acredita que o aulão serve para acalmar mais os estudantes. “Esse aulão é bom para a gente se acalmar e ganhar confiança para a prova”, acredita o senhor de 73 anos.

Fonte: G1 CE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário