Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 3 de julho de 2012

TECNOLOGIA - MUNICÍPIOS CEARENSES SELECIONADOS PARA O PROJETO CIDADES DIGITAIS.

Foto Ilustrativa.
Os municípios de Barreira, Brejo Santo, Jaguaruana, Maracanaú, Milhã, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Varjota e Viçosa do Ceará serão contemplados com o Projeto Cidades Digitais.

Dez cidades do Ceará serão beneficiadas com o projeto piloto do Programa Cidades Digitais. Os municípios de Barreira, Brejo Santo, Jaguaruana, Maracanaú, Milhã, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Varjota e Viçosa do Ceará foram contemplados pelo Governo Federal.
Segundo o Ministério das Comunicações, a iniciativa tem o objetivo de melhorar a gestão e os serviços dos municípios, além de oferecer pelo menos um ponto de acesso público à banda larga.

Para realizar a seleção de todas as cidades, o Ministério das Comunicações firmou os seguintes critérios: municípios de até 50 mil habitantes, localizados preferencialmente nas regiões Norte e Nordeste e distantes até 50 quilômetros das redes centrais de internet, disposição das prefeituras em oferecer equipes para treinamento nas operações da rede, e cidades com menor índice de desenvolvimento.
A Região Nordeste é a mais beneficiada, com 36 municípios selecionados. 

Fonte: Ceará agora.com    

Nenhum comentário:

Postar um comentário