Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias. |
Polícias e o promotor Luiz Alcântara estão desde a manhã de hoje, sexta-feira (15/06) em frente ao Fórum da cidade a movimentação foi grande, nenhuma informação oficial foi dada até o momento.
O prefeito falou para o IN que tudo isso é articulação política da oposição a fim de desestabilizar a sua Convenção Partidária do PMDB marcada para acontecer hoje, na Câmara Municipal de Ipu. Sávio disse que a presença dos policiais eram apenas para cumprir mandato de busca de documentos e que os policiais estiveram em sua casa em busca de documentos.
Sávio confirmou agora a pouco na Rádio Regional AM que está na convenção de seu partido e que o vice governador estará presente na convenção.
Fonte: Ipu Notícias.
O que está divulgado na mídia cearense:
Prefeito de Ipu na mira da Justiça
Publicado em 15/06/2012 - 11:21 por Edison Silva
"O desembargador Darival Beserra Primo, relatou do processo crime contra o prefeito de Ipu, Sávio Pontes, no Tribunal de Justiça do Ceará, depois de algum tempo atendeu ao pedido do Ministério Público estadual, ontem, decretou a prisão do prefeito. Hoje, pela manhã, naquela cidade, o promotor Luiz Alcântara comandou, com policiais militares, o cumprimento da decisão que mandava prender, além do prefeito Sávio Pontes (PMDB) várias outras personalidades da administração daquele Município.
Sávio, no entender de promotores que trabalharam no caso, é um dos implicados no caso de desvio de recursos do Estado para a construção de banheiros em residências pobres daquela cidade. Seu afastamento do cargo e a prisão preventiva havia sido pedido ao Tribunal de Justiça faz alguns meses. Até este momento os policiais ainda não conseguiram prendê-lo, mas prossegue a busca para alcançá-lo."
O Jornal O povo divulgou em seu site que o Prefeito de Ipu está foragido
ESCÂNDALO DOS BANHEIROS
Prefeito de Ipu está foragido após operação do Ministério Público
Publicado em 15/06/2012 - 11h12
"O prefeito Sávio Pontes (PMDB), da cidade de Ipu (Zona Norte), não foi encontrado pela equipe que realiza nesse município, nesta sexta-feira (15), uma megaoperação com objetivo de desmantelar esquema de fraudes em licitações de kits sanitários.
Há um mandado de prisão contra ele e mais outros gestores municipais, segundo informa o promotor de justiça Eloílson Landim que, com o também promotor Luiz Alcântara, comanda a operação com apoio de aparato policial. Sávio Pontes foi procurado na Prefeitura e em mais dois endereços residenciais e não foi encontrado. São oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão de documentos.
A megaoperação, com foco no desvio de dinheiro público – cerca de R$ 3,15 milhões desviados da secretaria das Cidades do Estado e que deveriam ser utilizados na construção de kits sanitários, envolve Ipu e mais os seguintes municípios: Sobral, Santa Quitéria e Fortaleza, sede de algumas empresas.
O advogado Flávio Jacinto já foi acionado pela família do prefeito Sávio Pontes."
Ipu Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário