Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

POLÍTICA - EX-PREFEITA DE IPU ENVIA 'NOTA DE ESCLARECIMENTO' À IMPRENSA LOCAL.

Foto: Ipu Notícias.
Maria do Socorro Pereira Torres, ex-prefeita do município de Ipu, diante da matéria publicada no jornal Diário do Nordeste, edição de 28/01/2012, com o título “NOTIFICAÇÃO TOMADA DE CONTAS ESPECIAL EX-PREFEITA IPU/CE”, que foi totalmente desvirtuada no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu do dia 30/01/2012, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:
O Contrato de Repasse Nº 0123.221-51/2001 – Programa Morar Melhor, foi celebrado entre a União Federal e a Prefeitura Municipal de Ipu em 31/12/2001, portanto não foi na minha gestão, pois a minha gestão só teve início em 01/01/2005;
Após tomar conhecimento da publicação, fui pessoalmente à Caixa Econômica Federal e obtive a informação que fui notificada através do Jornal diário do Nordeste porque a CEF desconhecia o meu endereço na cidade de Ipu. Apresentarei as alegações de defesa e que no meu caso, basta fazer uma justificativa, pois no dia 31/12/2008, no último dia de minha administração, ficou saldo na conta corrente Nº 188-2 da Caixa Econômica Federal, a quantia de R$ 78.532,22 referente a esse Convênio, e que na minha administração não gastei um só centavo de referido contrato, portanto não tenho a devolver dinheiro e não sou a responsável pelo encerramento e devolução do saldo, já que não sou a atual prefeita de Ipu e que a vigência do contrato é de 31/12/2001 até 28/02/2012.

Vale ressaltar que não dei continuidade a referida etapa da obra por não ter recebido, da administração que me antecedeu, o projeto da referida obra;
Lamentavelmente, os locutores do programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu, numa atitude no mínino, imprecisa, descabida e maldosa, jogaram ao público a notificação do Diário do Nordeste dando a entender que eu teria desviado R$ 69.196,26, talvez com o único intuito de denegrir minha imagem perante aos ipuenses;
Diante do que foi apresentado, considero esse assunto esclarecido, visto que minha administração sempre trabalhou de forma íntegra e honesta. Reafirmo o meu respeito ao cidadão ipuense, quanto ao seu direito inalienável de tomar conhecimento do que acontece dentro da administração pública - em todas as esferas do poder - e defendo que isso deve existir dentro de um estado democrático de direito; e não confundindo a liberdade de imprensa, com libertinagem de imprensa, que se mostra perniciosa e danosa à democracia em nosso País. Para isso, todas as inverdades e/ou calúnias apresentadas, serão reparadas através de demandas judiciais.
Maria do Socorro Pereira Torres
Ex-prefeita de Ipu.

Fonte: Ipu Notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário