Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CRATO - AGENTES DE SAÚDE FAZEM CAMPANHA CONTRA A HANSENÍASE.


Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A meta é conscientizar as pessoas sobre as formas adequadas de prevenção e tratamento da doença, nas localidades que apresentaram casos recentes.

Embora seja uma doença curável, muitas pessoas ainda tem medo de procurar um posto médico para fazer exames de hanseníase. Com o intuito de auxiliar estas pessoas no diagnóstico da doença, a Secretaria de Saúde do Crato, através dos agentes do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social, está realizando uma busca ativa nas escolas da cidade.
De acordo com a matéria da repórter Analu Morais na edição desta semana do Jornal do Cariri, o projeto “Crato na luta contra a hanseníase” tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre as formas adequadas de prevenção e tratamento da doença, nas localidades que apresentaram casos recentes.

De acordo com o agente Erivaldo Rodrigues, a busca está sendo feita nas escolas para poder examinar crianças de 5 a 14 anos. Antes de iniciarem a busca ativa, a equipe passa por um processo de capacitação em hanseníase e depois desenvolve uma palestra e exibe vídeos educativos que ajudam a entender melhor sobre a doença, os sintomas e o tratamento.
Leia a matéria completa na edição desta semana do Jornal do Cariri.

Fonte: Ceará agora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário