Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 27 de novembro de 2011

SOBRAL – FAMÍLIA DENUNCIA MAIS UMA MORTE DE CRIANÇA POR FALTA DE ATENDIMENTO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Estivemos (SPN), na ultima sexta-feira dia 25 de novembro de 20111,na localidade de Ipueirinha, Jaibaras, Sobral, acompanhando mais um caso de morte envolvendo recém nascido em nossa cidade.
A senhara Raimunda, mãe de primeira viagem, começou sentir dores de parto na manha da ultima quarta-feira, sendo levada por familiares para o PSF de Aprazível, Sobral (a bolsa já estava estourada) foi atendida e de imediato e transferido para o hospital Dr.Estevam.

Segundo a família na hora da entrada da jovem mãe grávida não tinha médico, o medico apareceu só por volta das 17hs.
Nesse período das 13h quando chegou ao hospital até as 17hs, quando foi vista pelo Dr. Aquino, duas mulheres (não sabendo precisar de eram enfermeiras ou auxiliares) lhe maltrataram muito com objetivo de ter um parto normal.
Na parte da noite, Dr. Aquino, volta avaliar a paciente e confirma que a mesma não pode ter filho por parto normal, tem quer ser uma cesárea. ( Mais de 10 horas que bolso estourou), mesmo o medico afirmando que seria cesariana, as duas mulheres tentaram outra vez, maltratando a paciente , para que a mesma tivesse o parto normal.
A Cirurgia aconteceu por volta das 22h, a criança nasceu com problema de saúde e foi transferida para UTI Neonatal do hospital Santa Casa, onde morreu na manhã de sexta-feira, dia 25 de novembro de 2011.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário