Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ENCARGOS - MUNICÍPIOS TERÃO QUE IDENTIFICAR BENEFICIÁRIOS DO FGTS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Uma ação conjunta entre Ministério Público do Trabalho (MPT), Caixa Econômica Federal (CEF) e dezenas de municípios cearenses possibilitou que mais de R$ 4 milhões chegassem até seus donos. O montante estava guardado na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e havia sido recolhido pelos municípios sem a identificação individualizada dos beneficiarios.
O trabalho de articulação das administrações municipais para assegurar a identificação dos beneficiarios começou em 2009. Parte dos valores tinha sido depositada na década de 1960.
Dezenas de municípios indicados pela Caixa, após o levantamento dos valores e períodos referentes aos depósitos, assinaram perante o MPT Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a identificar os trabalhadores que lhes prestaram serviços nos anos apontados.
A Caixa advertiu que, após as audiências, os municípios que não individualizarem seus depósitos de FGTS podem deixar de receber certificado de regularidade, ficando impedidos de receber repasses em convênios com a União ou de realizar financiamentos em bancos públicos.
Redação Jangadeiro Online, com informações do MPT.

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário