Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

QUIXERAMOBIM - ESTUDANTES BLOQUEIAM A CE-060 EM APOIO AOS PROFESSORES GREVISTAS.

Foto: Jakcson Perigoso/jangadeiro online.

Centenas de estudantes de Quixeramobim, no Sertão Central, participaram, nesta terça-feira (23), de uma pesseata seguida de ato de protesto e apoio aos professores da Rede Estadual de Ensino, que estão em greve. Eles bloquearam a CE-060, no cruzamento com Avenida Doutor Joaquim Fernandes, deixando o trânsito naquela rodovia estadual bastante complicado.
O trecho é um dos mais movimentados de Quixaramobim. Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito tentaram minimizar o problema do tráfego de veículos para o local realizando os desvios necessários. Policiais Militares também acompanharam de perto o percurso feito pelos estudantes.
Confusão
Durante a manifestação, um motorista tentou avançar contra os estudantes. O fato gerou revolta e foi preciso a intervenção dos agentes de trânsito para acalmar os ânimos. Ele saiu do veículo e teve discussão acirrada com os manifestantes.
Após o bloqueio da rodovia, os alunos percorreram as principais ruas e avenidas da cidade e encerraram o protesto na frente da Prefeitura de Quixeramobim, onde pediram apoio do prefeito, que não se encontrava no prédio. Esse foi o segundo protesto realizado por estudantes em solidariedade ao professores da Rede Estadual de Ensino. No dia 11 deste mês, professores e alunos comemoraram o Dia do Estudante com um a caminhada.

Fonte: Jangadeiro Online.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário