Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO - OS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS.

Foto Ilustrativa.

A administração federal tem mais de 23 mil cargos de confiança. São cargos criados para atender aos aliados. O PT tem mais da metade dos postos. Os outros 18 partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff ficaram com o resto. O PT tem o filé, ou seja, os cargos de primeiro escalão. O segundo maior aquinhoado é o PMDB, sempre guloso o partido não dispensa qualquer boquinha.
Pois bem, como se faz o roubo? Ora, está todo mundo jogando pra cima dos deputados federais a responsabilidade pelos assaltos aos cofres públicos. Mentira. Nem todos os deputados e senadores se locupletam do orçamento de R$ 1 trilhão ano.
Cada passo para a liberação do dinheiro público é observado por servidores de carreira, diretores de repartições que conhecem o estatuto onde estão claras as penalidades para quem comete crimes no serviço público.
Um convênio não é gerado no gabinete de um ministro, deputado ou senador. A presidente Dilma Rousseff, como servidora pública número um, sabe bem disso.
A imoralidade está nas licitações, muitas vezes dirigidas para que os ladrões vençam, principalmente empreiteiras e construtoras.
Vejam o exemplo do Ceará. No Porto do Mucuripe foi feita uma obra que não se sabe como medir. O porto teve seu calado aumentado com retirada de areia. Quanta areia foi retirada? São essas licitações que geram dúvidas, todo mundo comenta. As estradas são outro filão. Tem também quem roube até dinheiro de festas populares como São João, festas de padroeiras e bailões sertanejos.
Getúlio Vargas foi levado ao suicídio porque não respirava. Carlos Lacerda e Eduardo Gomes o perseguiam 24 horas, acusando seu governo de cometer falcatruas. Getúlio Morreu, os oposicionistas e acusadores também. O Brasil continua o mesmo.

Fonte: Blog do Roberto Moreira/TV Diário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário