Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ALERTA - ASSALTANTES USAM ARGOLA COMO ARMA.

Clique para Ampliar
Foto: Alex Costa/DN
Um novo tipo de arma usada em assaltos foi descoberto pela Polícia Civil do Ceará. Trata-se de uma argola de metal flexível que está sendo utilizada pelos bandidos para ´laçarem´ as vítimas pelo pescoço. O instrumento pressiona o pescoço da pessoa podendo deixá-la desacordada em poucos segundos.
"Dependendo da maneira como for usada e da intensidade da força empregada, ela pode até causar a morte da vítima", ressalta o delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
A descoberta da nova prática criminosa aconteceu numa tentativa de assalto contra o policial civil Luciano Uchoa, mestre em artes marciais. Uchoa foi surpreendido por dois adolescentes com a argola de metal. "Estranhei a atitude dos dois garotos, como se esperassem alguém para atacar. Me aproximei e um deles veio para cima de mim, tentando usar a argola para laçar meu pescoço". O policial civil reagiu e se defendeu do golpe, imobilizando um dos rapazes até a chegada de uma viatura da PM. "Acho importante alertar a população. Uma argola, em formato de bambolê, que não aparenta ser perigosa, está sendo usado pelos bandidos como arma", destaca.
Fonte: Diário do Nordeste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário