Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 25 de julho de 2011

NOS JORNAIS - INQUÉRITO FALA EM MENSALÃO NO DNIT DO CEARÁ E MOSTRA QUE PROPINA FINANCIOU ATÉ AMANTE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O jornal Folha de S. Paulo publicou nesta segunda-feira (25) reportagem em que revela a existência de um suposto pagamento de  ”mensalão” a dirigentes do Dnit no Ceará. 
Além disso, a matéria mostra que segundo investigação do Ministério Público, baseada em escutas telefônicas, uma empreiteira pagou até o conserto de carro para uma pessoa classificada como amante de um supervisor do Dnit em Fortaleza.
A reportagem é assinada por Andreza Matais, Breno Costa, Dimmi Amora, João Carlos Magalhães, José Ernesto Credencio e Rubens Valente, publicada na Folha desta segunda-feira. A íntegra está disponível apenas para assinantes. Acompanhe abaixo alguns trechos da matéria que mostram o suposto esquema de corrupção no Ceará.
No Ceará, por exemplo, 27 funcionários públicos, parentes e empreiteiras foram denunciados por procuradores da República em maio deste ano por improbidade administrativa, sob a suspeita de praticar fraudes no Dnit local, comandado pelo PR. Segundo o Ministério Público Federal, as empresas tinham escritório no Dnit. A denúncia diz que elas pagavam “mensalão” a dirigentes do órgão, até 2010 comandado por Joaquim Guedes Neto.
Segundo o inquérito, baseado em escutas telefônicas, uma empreiteira pagou até o conserto de carro para uma pessoa classificada como amante de um supervisor do Dnit em Fortaleza.
O órgão informou que toma todas as providências necessárias em relação às suspeitas levantadas pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal, e disse que os servidores de carreira responsabilizados por ilegalidades vão responder a processo administrativo.
Sobre as indicações políticas, o Dnit informou que as nomeações para as superintendências são feitas pelo ministro dos Transportes, com o aval da Casa Civil.”

Fonte: Jangadeiro Online.
http://politika.jangadeiroonline.com.br/denuncia/nos-jornais-inquerito-fala-em-mensalao-no-dnit-do-ceara-e-mostra-que-propina-financiou-ate-amante

Nenhum comentário:

Postar um comentário