Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 25 de março de 2011

VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA COMEÇA EM JULHO.

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos vai acontecer em duas etapas esse ano, segundo o Ministério da Saúde.
A primeira fase está prevista para começar em julho e vai cobrir oito estados. A segunda etapa começa em setembro, em 17 estados.
Os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina não farão parte da campanha, já que não têm circulação do vírus da raiva.
No ano passado, a campanha foi suspensa em todos país depois de muitos animais apresentarem reações adversas. Foram registradas 637 complicações, das quais 265 foram consideradas casos graves, que resultaram em morte ou anafilaxia dos animais.
De acordo com o ministério, a vacina utilizada na campanha deste ano não será a mesma de 2010, mas será produzida com a mesma tecnologia.
Até 2009, a vacina usada garantia imunidade durante seis a sete meses. Portanto, eram necessárias duas campanhas anuais. No ano passado, começou a ser usado um tipo de vacina que garante imunidade por mais de um ano.
O ministério afirma que as vacinas só serão distribuídas aos estados depois de aprovadas e liberadas pelo Ministério da Agricultura

Fonte: Band Jornalismo.
http://www.band.com.br/jornalismo/saude/conteudo.asp?ID=100000414229

Nenhum comentário:

Postar um comentário