Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

RERIUTABA – INCENDIO EM VEGETAÇÃO CAUSA PÂNICO EM MORADORES DE SOLIDADE PROXIMO A AMANAIARA

Foto: Blog Antonio Evandro
Um incêndio de grandes proporções que se alastrou na vegetação próximo a comunidade de Solidade que fica a 4km do distrito de Amanaiara.
De acordo com moradores o fogo já faz 2 dias que devorava a vegetação. Presumi-se que o mesmo tenha iniciado próximo as margens da CE que liga Varjota a Cariré. Devido a vegetação seca e o clima quente o fogo se alastrou de mata a dentro e chegando as mediação do povoado. Devido a nuvem de fumaça vários moradores começaram a passar mal na tarde de hoje (05/10/2017) sendo necessário deslocá-los para a ESF de Amanaiara, onde receberam os primeiros atendimentos.
O veículo Kombi da ESF local deu varias viagens na condução dos mesmos. Também compareceu a comunidade uma ambulância do hospital Rita Vale Rego de Reriutaba. Alguns dos moradores ao serem constatado com pressão alta, foram encaminhado para o hospital de Reriutaba.
O caso foi comunicado a representante da Defesa Civil e este contactou com o corpo de Bombeiro de Sobral, mas as equipes já estavam atendendo outras 3 ocorrências e por isso não compareceram de imediato.
As chamas ainda continuam queimando a vegetação, pois devido aos fortes ventos dificulta o controle do incêndio.
Infelizmente a maioria destes incêndios se iniciam as margens de rodovias, até parece algo proposital.
Seria muito interessante que órgãos responsáveis pelo o meio ambiente fizessem rondas constantes no interior, principalmente onde os incêndios acontecem com maior frequencia.


Fonte: Blog Antonio Evandro
Vejam mais:
 
 
 
Fotos da área afetada.
 
 
Pessoas recebendo os primeiros atendimentos na UBS de Amanaiara.
Fotos: Blog Antonio Evandro


Nenhum comentário:

Postar um comentário