Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 1 de junho de 2016

FUTEBOL - NO CASTELÃO, REABILITAÇÃO E ALÍVIO

Foto: JL Rosa/DN
Ceará conquista sua primeira vitória em casa na Série B ao bater o Goiás por 2 a 1 e se recupera na competição.
A carga em cima do time do Ceará neste início de Série B estava pesada. Afinal, o Vovô vinha de duas derrotas consecutivas e não havia vencido em casa em dois jogos. Mas ontem à noite, no Castelão, o Alvinegro pôde, enfim, voltar a sentir o gosto da vitória ao bater o Goiás por 2 a 1 e espantar o princípio de crise que já começava a rondar os lados de Porangabuçu.
A vitória deixa o Vovô exatamente no meio da tabela, em 11º, com 7 pontos, abrindo três do Z4 e com a mesma distância para tirar do grupo de acesso.

Mais leve, o Ceará visita na próxima rodada o atual lanterna Sampaio Corrêa no sábado, às 16 horas, no Castelão, em São Luís (MA), para tentar subir ainda mais na tabela.
Pressionado por sua situação na classificação - o Vovô entrou em campo em 14º e apenas a um ponto do Z4 - o time de Sérgio Soares não demorou para tomar a iniciativa do jogo, mas esbarrava nos sérios problemas de criação vistos no início da Série B.
Porém, ao valorizar melhor a posse de bola e a precisão nos passes, o Alvinegro foi ganhando corpo na partida e passando a não permitir as investidas do time goiano, também ainda em formação no certame.
E após imprimir pressão na saída de bola, o time da casa abriu o placar, aos 17 minutos. O volante Willian falhou no domínio e Felipe avançou por todo o campo de ataque para apenas deslocar o goleiro Renan: 1 a 0.
O gol deu mais tranquilidade aos cearenses, que não diminuíram o ímpeto ofensivo e ainda foram mais seguros na defesa que em jornadas anteriores.
E assim, não permitindo lances de perigo do Goiás, o Vovô chegou ao segundo gol, em bela trama de ataque, aos 37 minutos. Bill tocou de calcanhar para Felipe, que cruzou, mas antes que a bola chegasse em Tomas, Ramires colocou para dentro, ampliando para o Ceará.
Pressão
Na etapa final, o Alvinegro mudou um pouco sua postura, recuando para sair nos contra-ataques. E a estratégia chamou o Alviverde para seu campo.
Embora bem postado defensivamente, o Ceará correu alguns riscos e abusou de desperdiçar contra-ataques. Foi assim que sofreu um gol, aos 31, em belo arremate de Thalles.
Foi a senha para a intranquilidade voltar ao time. O 'fantasma' da estreia da Série B, quando abriu dois gols diante do Paysandu e permitiu o empate, reapareceu, nítido nos semblantes dos jogadores alvinegros.
Mas diferentemente daquela partida de estreia, o time de Sérgio Soares foi mais maduro, tocando a bola no ataque, valorizando a posse dela
Quando o árbitro sinalizou que a partida iria até os 49 minutos, a apreensão da torcida aumentou, mas com muita raça - compensando a ansiedade - o Vovô conseguiu segurar a importante vitória, arrancada com muito suor pelos alvinegros, certamente sonhando com dias melhores na competição nacional.
Ficha técnica
Ceará 2
Éverson; Tiago Cametá (Thallysson), Antônio Carlos, Sandro e Eduardo;
Baraka, Richardson, Felipe (Marino) e Tomas Bastos (Alex Amado); Bill e Rafael Costa. Técnico: Sérgio Soares
Goiás 1
Renan; Johnatan, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Willian (John Cley), Wendel (Thalles), Ramires e Léo Sena; Rossi (Cassiano) e Rafhael Lucas Técnico: Enderson Moreira
Campeonato Brasileiro Série B
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de maio de 2016
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Lorival Candido das Flores - RN
Renda: R$ 24.391,00
Público: 4.949 pagantes
Gols: Felipe (17/1ºT), Ramires (contra, 37/1T), Thalles 31/1º2)
Cartões Amarelos: Tomas Bastos, Baraka, Felipe, Bill (CEA), Johnatan, Jhon Cley (GOI)
Olho no jogo
Dono do jogo
O meia Felipe foi um dos destaques da equipe na partida de ontem, com um gol e um passe para o segundo tento. No primeiro, ele aproveitou falha da defesa para invadir a área e finalizar. No segundo, recebeu passe de Bill, deu passe que chegaria em Tomas, mas o zagueiro fez contra
Atenção!
O técnico Sérgio Soares chamou a atenção de seus comandados no momento de maior pressão do Goiás, quando a equipe goiana abusou dos lançamentos em direção à área, fruto das inúmeras faltas cometidas pelo seu time. Como agravante, o Ceará teve muita dificuldade nas jogadas aéreas
Sem cadeiras
Um fato curioso chamou a atenção na partida de ontem da Arena Castelão. Alguns setores das arquibancadas superiores, onde tradicionalmente se localizam as torcidas organizadas, do lado direito das cabines de rádio, apresentaram a ausência de diversas cadeiras.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/reabilitacao-e-alivio-1.1558985

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário