Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 3 de junho de 2016

FUTEBOL - JUSTIÇA EXTINGUE DUAS ORGANIZADAS DO FORTALEZA E UMA DO CEARÁ

Foto: Bruno Gomes/DN
TUF e JGT, ligadas ao time Tricolor, e Cearamor associada ao Alvinegro, são acusadas de vários crimes como homicídio e porte de armas e drogas.
Em decisão divulgada nesta sexta-feira (3), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), através da juíza Antonia Dilce Rodrigues Feijão, titular da 36ª Vara Cível de Fortaleza, julgou procedente o pedido feito pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE), extinguindo duas torcidas organizadas ligadas ao Fortaleza e uma associada ao Ceará.

Desta forma, ficam dissolvidas as agremiações Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), Jovem Garra Tricolor (JGT) e Torcida Organizada Cearamor (TOC).
Segundo o MP, as três organizadas são acusadas de vários crimes, como depredação do patrimônio público e particular, porte de armas e drogas, homicídios, casos de lesões corporais graves, além de brigas e rixas. Ainda em 2012, no mês de abril, foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta entre o MP, a Polícia Militar, a Secretaria do Esporte de Fortaleza, a Federação Cearense de Futebol (FCF), além das três organizações. No documento, ficava acordado o compromisso do trio evitar qualquer tipo de ação violenta, que gerasse tumultos, brigas e incitação à violência, sob pena de sanções previamente estipuladas.
Sobre sua decisão, a juíza Antonia Dilce Rodrigues Feijão afirmou que os casos envolvendo as três torcidas não foram isolados. "Não se trata de condutas isoladas, episódios esporádicos durante a existência jurídica das demandadas, mas de uma forma reiterada de se portar, como se fosse um estilo de ser e proceder, em nome daquilo que sou – torcida organizada, uniformizada – estou autorizada a realizar toda espécie de barbárie que meus piores instintos me conduzirem", finalizou a magistrada.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/justica-extingue-duas-organizadas-do-fortaleza-e-uma-do-ceara-1.1560923

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário