Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 16 de março de 2016

PREVISÃO - CHUVAS DEVEM SE INTENSIFICAR NO CEARÁ NOS PRÓXIMOS DIAS

Foto: Natino Rodrigues/DN
Segundo a Funceme, o motivo é a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra próxima do noroeste do estado.
A chuva da manhã desta quarta-feira (16) em Fortaleza foi de 30.5 mm, e está entre as três maiores do estado. De acordo com a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o provável é a que, sob influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), as chuvas ocorram com maior frequência no Ceará nos próximos dias.
"No momento, ela se encontra tocando o noroeste do nosso estado", explicou o meteorologista da Funceme Raul Fritz. Segundo ele, o provável é que as chuvas se iniciem pelo litoral cearense e, logo depois, se espalhem para as serras e para o interior.
De acordo com o site do órgão, um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) também tem afetado nas precipitações.
A previsão é de que nos próximos dias a nebulosidade seja variável, com a possível ocorrência de chuvas em todas as regiões.
Em outros locais
Segundo balanço da Funceme, divulgado nesta manhã, 41 municípios cearenses registraram chuvas nesta quarta (16). A maior precipitação foi em Amontada, com 35.0 mm, seguida por Eusébio, com 32.5, e logo depois Sobral, com 30.5.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/chuvas-devem-se-intensificar-no-ceara-nos-proximos-dias-1.1511777

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário