Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 14 de março de 2016

FUTEBOL - TORCEDOR DA TUF MORRE EM CONFRONTO

Foto: Reprodução/DN
No mesmo conflito que vitimou o integrante da torcida uniformizada, dois policiais acabaram ficando feridos.
Um torcedor do Fortaleza de 21 anos foi morto durante confronto, ocorrido ontem, entre torcidas organizadas, no Siqueira. Os familiares acusam a Polícia de ter disparado contra Julian de Sousa Cavalcante. O conflito entre os membros de torcidas do Fortaleza e Ceará, dos bairros Bom Jardim e Canindezinho, se prolongou até um trecho da Avenida Osório de Paiva.
De acordo com o comandante de Policiamento da Capital (CPC), Coronel Francisco Souto, a Polícia atuou em diversos confrontos durante o dia. "Não temos como confirmar se ele morreu em ação com a Polícia. Como a família acusa os PMs, a Polícia Civil deve investigar e, em seguida, abriremos um inquérito", conclui.
O jovem, que levou um tiro nas costas, chegou a ser encaminhado ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira - o Frotinha de Parangaba - mas não resistiu e veio a óbito. Segundo informações de familiares, Julian era baterista da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF).

No mesmo confronto que vitimou o torcedor do Fortaleza, dois policiais ficaram feridos. Segundo a Polícia, os militares foram os primeiros a realizar patrulhamento ao local onde as duas torcidas, que se preparam para assistir a partida entre os times cearenses pela Campeonato Cearense, estavam concentradas.
Os militares foram recebidos com pedras e atingidos por uma bomba caseira feita com pregos e pólvora, artefato conhecido pelo nome de "cabeça de negro". Segundo os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o soldado do Rondado Quarteirão, foi atingido pelo artefato na perna e no braço, já o sargento do Comando Tático Motorizado (Cotam), foi atingido por estilhaços na perna. Conforme o comando da Polícia, os dois PMs passaram por procedimentos para retirar os estilhaços de pedras e vidro dos membros inferiores e superiores. Outras unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão de Choque (BPChoque) foram acionados para conter a confusão e separar os torcedores, que foram escoltados à Arena Castelão. O Centro Médico da Arena registrou quatro atendimentos por traumas, sendo três lesões a pedradas e uma por bala de borracha. Os feridos foram levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
Crimes
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que foram registrados 13 procedimentos policiais, no evento e em perímetros adjacentes. Dos 13 casos, um homem de 29 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e incitação ao crime, portando um artefato explosivo. O suspeito ainda possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, além de responder por roubo e tráfico. Seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram registrados, sendo um por ameaça e cinco por uso de drogas no estádio, além de Boletins de Ocorrências por furto. A PM apreendeu 13 rojões, três sinalizadores e uma bomba caseira.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/torcedor-da-tuf-morre-em-confronto-1.1510399

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário