Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 15 de julho de 2015

CANINDÉ - JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DE CELSO CRISÓSTOMO POR 180 DIAS; CÂMARA TAMBÉM AFASTOU

Foto: Arquivo Pessoal
Com essa decisão da Justiça da Comarca de Canindé, agora somam dois afastamentos contra o prefeito Celso Crisóstomo.
O juiz Paulo Sérgio dos Reis, titular da 2ª Vara da Comarca de Canindé, determinou o afastamento do prefeito o prefeito Celso Crisóstomo (PT), e, ainda, o bloqueio de bens do no valor de R$ 1.443.199,07 (um milhão, quatrocentos e quarenta e três mil, cento e noventa e nove reais, e sete centavos). A Câmara Municipal já tinha afastado o político por 90 dias.
O magistrado atendeu à Ação Civil Pública, por Ato de Improbidade Administrativa com pedido de antecipação de tutela, impetrada pelo próprio Município de Canindé.
O procurador faz parte da base do vice-prefeito, que havia rompido as alianças com Celso. Canindé vive a pior crise de sua história política administrativa.
O procurador denunciou Celso Crisóstomo por utilização indevida de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Os recursos do FUNDEB foram utilizados conforme a denúncia, para pagamentos do Consórcio Público de Saúde e da empresa Cooperação, Parceria e Apoio à Gestão- COOPAG, responsável pela limpeza de lixo da cidade.
"Deve-se mencionar que os documentos acostados na inicial, bem como os fatos relatados nesta, indicam através de um juízo preliminar, a possível prática de ato de improbidade administrativa, previstos nos artigos 10 e 11 da Lei 8.429/92, decorrente de violação aos princípios fundamentais regentes da conduta do administrador e da realização de operações financeiras sem o respeito aos princípios legais.”
O juiz acrescenta ainda: “Além disso, o promovido até o presente momento, não se manifestou nos autos, rebatendo o alegado pela acusação, não tendo convencido assim, este juízo da inexistência dos atos de improbidade, da improcedência da ação ou da inadequação da via eleita, conforme dispõe o artigo 17 da Lei de Improbidade Administrativa", decidiu o juiz Paulo Sérgio dos Reis.
Com essa decisão da Justiça da Comarca de Canindé, agora somam dois afastamentos contra o prefeito Celso Crisóstomo. O petista enfrenta uma forte corrente, formada por políticos e empresários.
Com informações do site Canindé Urgente. 

Fonte: Canindé Urgente/Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário