Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

HIDROLÂNDIA – CIDADE REGISTRA UM CASO DE SARAMPO EM 2014

Foto Ilustrativa
A divulgação do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado aponta cidades da Região com os índices mais altos de casos por habitantes, com destaque para os meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Por isso, ostenta a liderança do quadro estadual dos casos confirmados da doença.
Ao todo, foram notificados 5 casos suspeitos de sarampo no município de Hidrolândia, entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, sendo que apenas um caso foi confirmado. Hidrolândia também ficou entre os maiores índices de casos por 100 mil habitantes do estado, com 5,1.

Em caso de suspeita, a Secretaria de Saúde do Estado indica a realização de bloqueio vacinal com a vacina tríplice viral, que é efetiva contra sarampo, caxumba e rubéola, observando sempre o cartão de vacinação. Para crianças, é necessário comprovar duas doses da vacina, com intervalo mínimo de 30 dias. Para adolescentes até 19 anos, é preciso comprovar duas doses da vacina com intervalo mínimo de 30 dias. Para adultos a partir de 20 anos, apenas uma dose comprovada.
Outra ferramenta de prevenção é a educação em saúde na comunidade, abordando de forma clara e simples como prevenir e controlar as doenças e o dever de cada cidadão de informar ao serviço de saúde mais próximo de sua casa a existência de um caso suspeito de sarampo, rubéola ou SRC.

Fonte: Blog Hidrolandia 24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário