Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 23 de agosto de 2014

MISTÉRIO - FENDA DE UM QUILÔMETRO SURGE NO MÉXICO

Foto: Divulgação/O Povo
O buraco de oito metros de profundidade chegou a cortar uma rodovia, obrigando motoristas a mudarem suas rotas de viagem.
Na semana passada, uma misteriosa e enorme fenda se abriu em uma fazenda no noroeste do México. De acordo com o jornal britânico The Independent, o buraco de um quilômetro de extensão chegou a cortar a Rodovia 26, que fica entre Hermosillo e o litoral mexicano, levando motoristas a fazer desvios.
A misteriosa novidade despertou a curiosidade dos moradores locais. O fato intrigou cientistas e geólogos ainda buscam descobrir a causa do fenômeno.

As autoridades, por exemplo, acham que a fissura pode ter surgido em decorrência de um terremoto que atingiu recentemente a região.
Já pesquisadores da Universidade de Sonora, acreditam que a abertura na terra pode ter resultado de uma ação específica dos fazendeiros locais: a construção de diques para conter a água da chuva. Tal fato poderia causar uma corrente subterrânea e suavizar a terra até colapsar e formar a fenda.
Um vídeo publicado no Youtube mostra imagens feitas por uma câmera instalada em um drone. Na sequência é possível ver carros parados diante da cratera e pessoas observando a enorme e misteriosa fenda.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário