Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de julho de 2014

REGIONAL - MULHER VÍTIMA DE ACIDENTE É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E FÉ EM IPU E PIRES FERREIRA

Foto: Ipu Notícias.com
A merendeira Francisca Alves de Paiva Napoleão é uma pessoa que sabe dar valor à vida. Movida pela fé e uma esperança inabalável, ela é um exemplo a ser seguido por todos nós.
O IN foi até a localidade de Marruás dos Rosas fronteira entre os municípios de Ipu e Pires Ferreira para ouvir a história da Dona Francisca Alves, 50 anos de idade, moradora do distrito que pertence ao município de Pires Ferreira. Uma mulher simpática, muito bem humorada e com uma enorme vontade de viver. Fransquinha, como é carinhosamente chamada, sofreu um grave acidente de moto no dia 10 de maio do ano de 2010. Estava na garupa da moto com o esposo ao atravessarem o trevo Pires Ferreira e Delmiro na CE-032, foram colhido por um carro que seguia em direção a cidade de Ipu. “Lembro do carro vindo na minha direção e pulei de fora da moto, tipo voei, e cai do outro lado da pista ”, lembra Fransquinha.

O acidente foi grave, o motorista do automóvel socorreu o seu marido que estava em situação mais grave, com fratura exposta, enquanto ela ficou no asfalto aguardando a ambulância que chegava da cidade de Ipu. Fransquinha conta que estava consciente e chegou a ligar para o Hospital Municipal de Pires Ferreira onde trabalhava como merendeira na época do acidente.
Quando a ambulância chegou, ela foi levada para a emergência do Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo, onde foi operada pela primeira vez, depois de várias operações e mais de um mês na Maternidade veio a notícia que a maternidade não atenderia mais pelo SUS e que a mesma seria fechada. Foi então que começou uma nova saga em busca de sua recuperação. Fransquinha foi transferida para o Hospital Municipal Dr. José Evangelista, foi quando ela quase perdeu a esperança, pois achava que não voltaria mais viva para casa. Depois de ter feito um exame em Fortaleza foi descoberto o porque da não recuperação da perna ferida, segundo ela o exame constatou que ela contraiu uma infecção causada por uma bactéria chamada pseudomonas. "Essa bactéria que já matou muitos, ocasionou meu isolamento. Apenas médicos e familiares podiam me visitar, mas somente com máscaras e luvas." conta.
Fransquinha disse que a esperança em viver voltou depois de saber que uma amiga em Ipu tentou visitá-la e foi impedida pela equipe médica. Essa amiga entrou em contato com o Pároco de Ipu  que buscou ajuda da ex-primeira dama de Pires Ferreira da época. Fatinha agilizou a retirada dela do Hospital Municipal para o Hospital Geral na Capital Cearense. Fransquinha disse que pessoas importantes como deputados, imediatamente se mobilizaram em salvar sua vida, isso quase um ano depois do acidente.
Fransquinha disse que chegando na Capital a recepção que teve foi a palavra de uma médica dizendo que seria difícil seu internamento, pois não havia leito disponível, os familiares procuravam interná-la e ela passou horas em uma maca no interior do Hospital com risco de infecção e o soro com o medicamento quase acabando. Como não conseguiram internação no Hospital Público a ex-primeira dama conseguiu uma internação em um hospital particular. Ao chegar no Hospital Particular ocorreu a operação onde foi retirado da paciente 10cm de osso do fêmur comprometido pela bactéria. Após a cirurgia Fransquinha ainda passou dias em um quarto isolado tomando remédios para eliminar a bactéria por completo do organismo.
Nos dias de hoje depois de todo o sofrimento e em casa com a família, Fransquinha diz que em todo o momento as forças que encontrou  foi em Deus. "Só Ele é minha força, só Ele é minha fortaleza e cada dia eu me superava e dizia para mim mesma - Eu vou sair daqui, Eu consigo! " disse Fransquinha.

Fonte: Ipu Notícias.com
Vejam mais:
 
Fotos: Ipu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário