Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 29 de julho de 2014

CEARÁ - 508 DETENTOS REALIZAM PROVAS EM UNIDADES PRISIONAIS

Foto: Rui Nóbrega/DN
508 apenados de 25 unidades prisionais cearenses participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), nesta terça-feira (29). O Encceja é uma avaliação do Ministério da Educação que oferece a jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental na idade certa a oportunidade de certificar a conclusão do nível escolar.
Entre os inscritos, 399 são da Região Metropolitana de Fortaleza e o restante do interior do Estado. O Exame permite avaliar o nível de ensino ofertado aos alunos do Ensino Fundamental do Sistema Prisional, além de garantir o diploma de certificação do ensino fundamental.
A educação prisional cearense envolve 2.824 pessoas em 64 estabelecimentos prisionais, gerenciados em uma parceria da Sejus com a Seduc. Quando ampliadas as instituições municipais, ONGs e instituições privadas, o número é de 3.139 presos estudando em todo o Estado.
As atividades desenvolvidas neste âmbito foram reconhecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.
Segundo o assessor de Educação da Sejus, Rodrigo Moraes, o exame é uma grande oportunidade para garantir o direito da pessoa privada de liberdade. Para que ele possa ser certificado e para nós avaliarmos o nível de aprendizado tanto dos internos como dos alunos do sistema penitenciário. No Estado do Ceará são 508 participantes em 25 unidades prisionais.
O diretor da CPPL III, Marcos Karbage, informa que na casa de privação funciona a escola, também com projetos de tapeçaria, fábrica de bola, de enfeites e na medida que vão surgindo os projetos a diretoria vai agregando aos 1.360 internos.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário