Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 1 de maio de 2014

PIRES FERREIRA - EMATERCE ABRE ESCRITÓRIO NO MUNICÍPIO

Foto: Ipu Noticias.com
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta quarta-feira (30/04), a inauguração do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) no município de Pires Ferreira (CE).
O escritório recebe computadores, mobília com estações de trabalho, cadeiras e dois veículo. Além de Pires Ferreira o município de Ipiabina também recebeu no mesmo neste dia o equipamento que fazem parte do Pacto Federativo, parceria entre o Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Pelo acordo, o Governo Federal entra com os recursos para a assistência técnica e a aquisição dos equipamentos. O Estado oferece os técnicos e os veículos e a Prefeitura de Pires Ferreira viabilizam o funcionamento dos prédios, arcando com as despesas de manutenção, telefone e internet, vigilância, água e energia.

A prefeita do município Marfisa Aguiar (PROS) agradeceu ao Governado do Estado Cid Gomes e ao secretário Nelson Martins por mais uma obra entregue ao município de Pires Ferreira. "Aqui no Ceará nós temos um governador muito bom e que sempre está nos ajudando e olhando por toda a população carente, por todos que precisam realmente de água, quantas vezes o secretário Nelson Martins veio aqui inaugurar abastecimento de água e damos Graças a Deus por termos essa parceria Prefeitura e Governo do Estado" disse.
O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, destacou que escritório inaugurado representam o reconhecimento do Estado à importância da agricultura como atividade econômica no campo. “Hoje o nosso homem do campo tem a quem recorrer nos momentos de angústia e dificuldade, e este escritório da Ematerce está aqui para provar que é possível conviver com a estiagem e o clima semiárido, implantando tecnologias que vão permitir a produção e desenvolver a agricultura e a pecuária nos municípios da zona rural”.
O secretário Nelson Martins destacou que o escritório irá permitir aos agricultores apresentarem projetos para as ações em andamento na SDA e para conseguir o financiamento através do Pronaf e de outras linhas de crédito em prol da agricultura familiar.

Fonte: Ipu Notícias
Vejam mais:
 
 
 
Fotos: Ipu Noticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário