Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 29 de abril de 2014

MENSALÃO - JOAQUIM BARBOSA DIVULGA NOTA SOBRE DECLARAÇÕES DE LULA

Foto: Divulgação
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, divulgou nota oficial hoje (28) para rebater as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Segundo Barbosa, a ação penal foi conduzida de forma “absolutamente transparente”.
Em entrevista à Rádio e Televisão de Portugal (RTP), veiculada no sábado(26),  Lula disse que grande parte do julgamento do processo foi político.
Na nota, o presidente do Supremo classificou as declarações como “fato grave que merece o mais veemente repúdio”. De acordo com Barbosa, o tribunal conduziu o processo de forma transparente, dando acesso a tramitação da ação aos advogados e à imprensa.
Além disso, Barbosa afirmou que a acusação e defesa tiveram mais de quatro anos, desde o recebimento da denúncia, em 2007, para se manifestarem no processo.
“O juízo de valor emitido pelo ex-chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade em compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome”, disse Barbosa.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário