Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 30 de abril de 2014

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - EMATERCE ABRE ESCRITÓRIOS EM IBIAPINA E PIRES FERREIRA

Foto: Divulgação
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quarta-feira (30), a inauguração dos novos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) nos municípios de Ibiapina e Pires Ferreira, na Serra da Ibiapaba.
Os dois municípios receberão computadores, mobília com estações de trabalho, cadeiras e três veículos, sendo um Celta em Ibiapina e dois Sandero, em Pires Ferreira). Os novos escritórios fazem parte do Pacto Federativo, parceria entre o Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Pelo acordo, o Governo Federal entre com os recursos para a assistência técnica e a aquisição dos equipamentos, o Estado oferece os técnicos e os veículos e as Prefeituras viabilizam o funcionamento dos prédios, arcando com as despesas de manutenção, telefone e internet.

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, destacou que os novos escritórios inaugurados no interior cearense representam o reconhecimento do Estado à importância da agricultura como atividade econômica no campo. “Hoje o nosso homem do campo tem a quem recorrer nos momentos de angústia e dificuldade, e estes escritórios da Ematerce estão aqui para provar que é possível conviver com a estiagem e o clima semiárido, implantando tecnologias que vão permitir a produção e desenvolver a agricultura e a pecuária nos municípios da zona rural”.
O secretário Nelson Martins comemorou a inauguração do novo posto. "Já são 157 em todo o Ceará, e nos pretendemos concluir as inaugurações dos escritórios da Ematerce até o final do primeiro semestre deste ano". O secretário destacou que os novos escritórios vão permitir aos agricultores apresentarem projetos para as ações em andamento na SDA e para conseguir o financiamento através do Pronaf e de outras linhas de crédito em prol da agricultura familiar.
Serviço:
10h30min – Inauguração do Novo Escritório da Ematerce de Ibiapina - Rua Vereador Manoel Rodrigues S/N – Centro
14 horas – Inauguração do Novo Escritório da Ematerce de Pires Ferreira - Auditório da Câmara Municipal  (Avenida Castelo Branco S/N – Centro)
* Com informações da DAS.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário