Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

IGUATU-CE - DUPLA ACUSADA DE PRATICAR ROUBOS A BANCOS FOGE DA DELEGACIA CAVANDO PAREDE COM AS MÃOS

Foto: Alex Santana/Iguatu net/Ag. Miséria
A permanência na Delegacia de Polícia Civil de Iguatu dos dois acusados de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a bancos durou menos de 48 horas. Não fora preciso nenhum habeas corpus para libertação dos presos. A dupla utilizou-se, apenas de um cano de descarga para fugir na madrugada desta quinta-feira, 17.
De acordo com informações do Inspetor plantonista Ilanio, os acusados “quebraram uma tubulação que passa em uma das celas, fazendo com que a parede, feita somente de cal e areia, ficasse úmida o bastante para que eles cavassem um buraco com as próprias mãos, com auxílio único de um cano de descarga”.
O inspetor ressalta que a estrutura antiga do prédio contribuiu com a ação da dupla. “Estamos provisoriamente nesta casa enquanto nossa Delegacia é construída. Portanto, aqui não dispomos da mesma segurança que teríamos em um prédio próprio. A estrutura é antiga e as paredes apresentam vulnerabilidades”, explica.

Além de Francisco Adailson Morais de Lima, de 41 anos, natural de Fortaleza e Francisco Evandir Alves Maia, 26, natural de Limoeiro do Norte; um terceiro preso aproveitou a “brecha” na parede e também empreendeu fuga. Ele não teve sua identificação revelada.
Ilanio conta que no momento da fuga, estavam presentes o Delegado Agenor Freitas de Queiroz, um policial militar, além dele próprio. A fuga acontece no mesmo dia em que a cúpula da segurança pública do Estado estará na cidade. O Secretário de Segurança do Ceará, Servilho Paiva, participará de um encontro com as Policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiro.
Prisão
A dupla fugitiva havia sido presa durante uma forte operação policial na noite da última terça-feira, 15, no centro de Iguatu. Adailson e Evandir foram flagrados portando cerca de 14 mil reais em espécie, além de equipamentos provavelmente utilizados em ações criminosas, segundo o Comandante do Ronda do Quarteirão Tenente Arquênio.
Junto à dupla, a polícia aprendeu duas jovens de 15 e 17 anos. O quinto integrante da quadrilha conseguiu fugir. O material estava acondicionado no porta-malas de um veículo Corsa Sedan.

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário