Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 17 de setembro de 2013

QUIXADÁ - EXPLOSÃO DE “GÁS DE COZINHA” DEIXA QUATRO PESSOAS HOSPITALIZADAS NA CIDADE.

Foto: Revista Central.
O local onde aconteceu, moram pessoas de baixa renda e muitos bens foram destruídos pelo sinistro.
Quatro pessoas ficaram feridas, sendo que duas em estado grave, em consequência de uma explosão de um botijão de gás de cozinha na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Os moradores da residência 271 da Rua do Arrame III, bairro Campo Novo, acusam o trocador por não ter colocado a mangueira corretamente.
A explosão do gás ocorreu no inicio da noite dessa segunda-feira, 16, quando tinham quatro pessoas no interior da residência. Os serventes Marcelo Aguiar da Silva, 23 anos; e José Adoíldo Moreira, 47 anos; e a dona de casa Antônia Nilza Dias Aguiar, além de uma quarta pessoa estavam na casa quando ocorreu o sinistro. A última vítima estava no banheiro que fica ao lado botijão, ela não se feriu porque preferiu não sair, mas o vizinho Luiz Pinheiro Monte - o “Luizinho”, em solidariedade as vítimas ao tentar socorrer os amigos, acabou tendo queimaduras pelo corpo.

A situação mais grave é da senhora Antônia Nilza Dias Aguiar que teve queimaduras de terceiro grau, ela recebeu os primeiros socorros no Hospital doutor Eudásio Barroso em seguida foi socorrida a um dos hospitais da capital cearense.
Policiais do Ronda do Quarteirão ajudaram a  combater labaredas, mesmo assim vários bens domésticos foram destruídos. O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim esteve na residência para fazer os procedimentos e um laudo técnico deverá em breve ser concluído para os procedimentos legais.
Procedimentos e cuidados
1. Verifique no lacre, no rótulo e no corpo do Botijão, se o nome da Companhia Distribuidora de Gás é o mesmo;
2. Ao receber seu Botijão, passe um produto espumante para detectar vazamento. Nunca use fósforos, isqueiros ou material combustível.
3. Guarde o Botijão em local bem ventilado.
4. Evite colocar o Botijão onde possa cair sujeiras sobre a válvula.
5. Não deixe o Botijão Reserva junto ao que estiver em uso
6. Havendo vazamento o Botijão deverá ser imediatamente rejeitado.
7. Todo recipiente de apresentar acentuada corrosão, deve ser rejeitado.
8. As argolas (aros) inferiores devem oferecer total proteção à calota dos recipientes.
9. As argolas (aros) superiores devem oferecer proteção às válvulas e aos dispositivos de segurança e permitir ainda condições de manuseio seguro.

Fonte: Revista Central
Veja mais:
 
Fotos: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário