Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 3 de agosto de 2013

CEARÁ - GOVERNO DO ESTADO IRÁ SUSPENDER OS GASTOS COM PESSOAL E CUSTEIO.

Foto: Divulgação.
O Governo do Estado do Ceará irá suspender os gastos com pessoal e custeio para balancear as finanças e manter os investimentos previstos até o fim da gestão do governador Cid Gomes (PSB). De acordo com o governo, os ajustes realizados pela gestão, serão detalhados na próxima sexta-feira (9), durante uma reunião do Conselho de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf).
“Essas reuniões são um momento de tomar consciência, de reflexão, e, a partir daí, de aperfeiçoamento”, declarou o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo.
O secretário Eduardo Diogo não informou quais as secretarias que irão passar pelos cortes, mas destacou o aumento total dos investimentos realizados pelo governo.
“De 2007 a 2012, o governo consolidou R$ 12 bilhões em investimentos. Significa que o Estado ampliou a prestação de serviços ao cidadão. Isso obviamente gera um aumento na folha de pessoal e de custeio da máquina”, informou o secretário.

Eduardo Diogo ressaltou que durante o período de 2007 a 2012, a folha de pessoal cresceu para 104,4%, e a de custeio 132,2%.
Segundo o secretário, o governo não está estipulando uma meta especifica para ser alcançada ao final do processo de ajustes.
“Não há meta em milhões. O que há é meta contínua para uma melhor eficiência na gestão pública”, informou Eduardo Diogo.
O Congerf irá se reunir, nesta segunda-feira (5), para debater os aperfeiçoamentos que serão realizados nos próximos meses. De acordo com o secretário, o encontro da próxima sexta-feira (9), será para apresentar ao governador as medidas que poderão ser tomadas em cada secretaria.

Fonte: Ceará agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário