Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 12 de março de 2013

JUSTIÇA ELEITORAL - 770 ELEITORES DE IPU E PIRES FERREIRA PODERÃO TER TÍTULO CANCELADO.

Foto: Divulgação.
O eleitor que não compareceu nas últimas três eleições e não justificou sua ausência precisa regularizar a situação ou poderá ter seu título de eleitor cancelado.
Os eleitores que estão nessa situação devem procurar o Cartório Eleitoral de Ipu ou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), portando documento de identificação com foto e o título de eleitor. Quem estiver nessa situação deverá pagar uma multa no valor de R$ 3,51 por cada turno que esteve ausente.
Em entrevista recente a imprensa cearense a chefe da Central de Atendimento ao Eleitor, Ingrid Macedo, explicou que: "Aquele eleitor que não comparecer até o dia 25 de abril para regularizar e efetuar o pagamento de multa terá o título automaticamente cancelado, e sofrerá também, algumas implicações legais como não poder efetuar matrículas em instituições públicas de ensino, participar de licitações públicas, obter empréstimos de instituições financeiras públicas, assumir cargo público, terá problemas com declaração de imposto de renda, emissão de CPF, passaporte entre outros." disse.
Em Ipu na 21º Zona o chefe do Cartório Eleitoral disse ao IN, que a pessoa que não votou na última eleição e não justificou o voto poderá saber se seu nome está nessa situação, consultando o edital (foto) que está exposto na sede do Fórum de Ipu. Ao todo 770 pessoas poderão ter o título cancelado se não comparecerem até o dia 25 de abril para regularizar sua situação. Em Ipu 547 pessoas estão em situação irregular em Pires Ferreira o número de pessoas nesse situação chega a 123.

Abstenções em Ipu e Pires Ferreira
A 21ª Zona que compreende os municípios de Ipu e Pires Ferreira nas eleições passadas obtiveram juntas mais de 10 mil abstenções, ou seja pessoas que estavam aptas a votarem e não compareceram nos seus locais de votações. (Ipu:9.068 e Pires Ferreira: 1.247).

Fonte: Ipu Notícias.
Ipu Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário