Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de março de 2013

AMANAIARA – ACADÊMICOS DO PROJETO RONDOM REALIZAM TRABALHOS EDUCATIVOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAUDE E NA ESCOLA LOCAL.

Foto: Blog Antonio Evandro
Os acadêmicos dos cursos de enfermagem, odontologia, educação física e de medicina do Projeto Rondom da UFC, realizaram sessões educativas no distrito de Amanaiara.
Ontem sexta-feira, dia 15/03/2013, acadêmicos do projeto Rondom realizaram pela manhã uma palestra educativa com as gestantes que são atendidas pela Estratégia de Saúde da Família de Amanaiara, que tem como coordenadora a enfª Quitéria Mª Soares. Na oportunidade eles fizeram varias orientações sobre a higiene bucal, a importância da amamentação, exercícios físicos entre outras ações preventivas. Vale salientar que a Estratégia de Saúde da Família, sempre faz estas parcerias no sentido de fortalecer os conhecimentos preventivos de nossa comunidade, para que assim tenhamos uma saúde de boa qualidade.
Outra parte do grupo de acadêmicos realizaram um trabalho educativo com os alunos da Escola Deputado Manuel Rodrigues.
Lá os acadêmicos de odontologia orientaram os professores sobre a forma correta de realizar a escovação dentaria. Em seguida eles fizeram uma palestra com os alunos juntamente com o diretor Francisco Fabiano e demais que compõem o corpo docente da escola. Foi ensinado a forma adequada de realizar escovação e também distribuídas pastas e escovas para os alunos fazerem  de forma prática as orientações repassadas.
Lembrando que a Escola Deputado Manuel Rodrigues e Estratégia de Saúde da Família trabalham de forma parceira para a contribuição do bem estar de toda comunidade amanaiarense.

Fonte: Blog Antonio Evandro.
Veja mais fotos:
 
 
 
 
 
 
Fotos: Blog Antonio Evandro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário