Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 23 de fevereiro de 2013

SANTA QUITÉRIA - ÔNIBUS DOS UNIVERSITÁRIOS É RETIDO NO POSTO DA PRF EM SOBRAL

Foto: Google Imagens.
Na noite desta sexta feira (22/02), por volta das 10:30h da noite, os universitários quiterienses mais uma vez provaram da falta de consciência política. O ônibus azul que já vem fazendo a rota Santa Quitéria á Sobral, aproximadamente 19 anos, mais uma vez foi retido no posto da Policia Rodoviária Federal de Sobral. Motivo, óbvio: excesso de passageiros (cerca de 15 pessoas em pé), além da falta de cintos de segurança e sem falar das péssimas condições de uso em modo geral que o transporte se encontra. Fora os universitários quiterienses, também foram parados os alunos das cidades de Hidrolândia e Irauçuba, além de Taperuaba (Distrito de Sobral).
Logo se via o aglomerado de estudantes se amontoando na BR-222. Muitos cansados e exaustos após uma semana de estudos em busca da garantia do seu futuro através da universidade. Os esforços não foram poucos, palavras foram gastas e o stress tomou conta de vários alunos, vale ressaltar o enorme esforço feito por parte dos motoristas em dialogar com o guarda, principalmente o da cidade do urânio e do Fosfato.
Uma senhora, dizendo-se da Secretaria de Educação de Sobral que passava naquele momento, parou em seu carro e tendo dialogar com os guardas federais, logo após informou aos alunos de Santa Quitéria, que a Secretária Estadual de Educação do Ceará, que se encontrava na sua residência em Sobral, já havia sido informada e que iriam ser tomadas as providências necessárias, espera em vão. Várias tentativas viriam ao longo da noite...
No final das contas, o único a permanecer no local foi o transporte quiteriense; o guarda fez uma nova vistoria o que animou os estudantes, que por alguns segundos pensavam que iriam partir de volta as suas casas e respectivamente a suas camas. Tudo em vão! Ligaram para a cidade de Santa Quitéria solicitando transportes para virem a te o ambiente do fato, e pegar os jovens quiterienses e levá-los de volta a sua cidadezinha. E depois de uma longa espera sentados no asfalto, aos 00h50 do dia 23 de fevereiro chegou um ônibus de médio e outro de pequeno porte para levá-los em retorno as suas camas, despedindo-se é claro do velho ônibus azulão que só irá sair do pátio da Policia Federal com auxilio de um guincho. Chegando os mesmos em sua terra natal às 2h da madrugada do mesmo dia.
O que mais indigna é perceber que essa situação já não é atual, que ao longo dos últimos anos, a situação vem se agravando cada vez mais, feito uma enorme bola de neve. Mas na realidade universitária, de quem é a culpa? Da gestão pública municipal que não toma providenciam cabíveis e necessárias para resolver o problema ou a falta de um senso critico, devido a inutilidade da consciência política por parte dos estudantes universitários de Santa Quitéria?
Tirem suas próprias conclusões!

Fonte: A Voz de Santa Quitéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário