Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

RELIGIÃO - REVISTA MOSTRA O CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS.


Revista mostra o crescimento dos evangélicos
Foto: CPADnews.com
Publicação da Biblioteca Nacional traz uma série de artigos que mostram a evolução do Evangelho no Brasil.

A Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN) do mês de dezembro traz uma edição especial de artigos que contam a história dos evangélicos no Brasil.
Os temas abordados nas reportagens falam tanto das primeiras igrejas até os ministérios mais atuais, falando também da atuação política que o grupo passou a ter nas últimas décadas.
“Sem revoluções, imposição ou violência, elas agem pela conversão e crescem sempre de baixo para cima, raramente seduzem as elites nos primeiros encontros, misturam com alguma facilidade a sua fé aos aspectos mais tradicionais das igrejas predominantes, e transformam a religião em uma identidade conquistada e vencedora”, diz trecho do texto.
O artigo postado no site da RHBN fala também sobre a evangelização de missionários brasileiros que levam a mensagem para países da América Latina e da África, citando que a língua facilita este contato.
Para a realização da matéria, uma pesquisadora de iconografia da Revista de História da Biblioteca Nacional esteve no Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (CEMP), na Casa Publicadora das Assermbleias de Deus, onde buscou informações e imagens de fotos históricas que ilustram a edição de dezembro da revista.
Fotos: Acervo CPAD / CEMP. 

Fonte: CPADnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário