Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 8 de dezembro de 2012

ARACOIABA - TSE INDEFERE REGISTRO DE CANDIDATURA DO PREFEITO ELEITO.


Foto: Google Imagens.
A desaprovação partiu da ministra Nancy Andrighi, onde o candidato terá que esperar o julgamento pelo plenário para assumir a candidatura.

 O candidato Francisco Ary Ribeiro Teixeira (PMDB), eleito prefeito de Aracoiaba com 8.175 votos válidos, na eleição de 2012, está com o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato está inelegível, sendo impossibilitado de assumir a prefeitura no próximo mandato, a partir de 2013.
Ary Ribeiro já foi prefeito de Aracoiaba entre 2000 e 2004. Na última eleição tentou se candidatar novamente no município e venceu com 44,27% dos votos válidos a prefeito. Entretanto, sua candidatura não foi aceita e foi considerado inelegível por ter as contas, da sua última gestão desaprovadas pela Câmara Municipal, devido ao excesso de despesas com pagamento de pessoal do Poder Executivo, ilegalidades na abertura de créditos suplementares e ausência de repasse de contribuições previdenciárias, entre diversas irregularidades.
A não aprovação de candidatura partiu da ministra Nancy Andrighi. Ary Ribeiro recorreu à decisão junto a Corte, com entrada de recurso. No momento, o peemedebista espera o julgamento pelo plenário, o que ainda não tem previsão de data para ocorrer.

Fonte: Ceará agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário