Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CEARÁ - AGENTES DE SAÚDE ACAMPAM EM FRENTE SEDE DO GOVERNO.

Agentes de saúde e sanitaristas querem uma audiência com o governador. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1 CE.
“Categoria” entrou em greve nesta quarta-feira (9) no estado.
Agentes de saúde e sanitaristas querem uma audiência com o governador.


Cerca de 800 agentes comunitários de saúde do Ceará ocuparam na manhã desta quinta-feira (9) a frente do Palácio da Abolição, sede oficial do governo do estado. A categoria deflagrou greve nesta quarta-feira (8) e reivindicou o adicional de insalubridade de 20% sobre o salário-base e a extensão da licença maternidade de quatro para seis meses.
Segundo o sindicato da categoria, os servidores querem uma audiência com o governador Cid Gomes e vão continuar acampados no local até serem recebidos.
No mês de maio, os agentes se reuniram com representantes do governo que se comprometeu a levar a pauta até dia 20 de junho. Segundo os agentes, o acordo não foi cumprido.
A Casa Civil informou que secretário de Saúde, Arruda Bastos, e o secretário de Planejamento, Eduardo Diogo, devem receber ainda nesta quinta-feira uma comissão de representantes da categoria. Segundo o sindicato, atualmente, o Ceará conta com nove mil agentes de saúde e sanitaristas.

Fonte: G1 CE.

Nota: Ressaltamos que; a FASEC (Federação dos Agentes de Saúde do Estado do Ceará), que é o representante maior da categoria no estado não tem nada a haver com esse evento. Essa manifestação é por conta de alguns ACS e o Sindsaude. Os demais agentes de saúde filiados a FASEC nos demais municípios do CE não estão em greve.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário