Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

TAMBORIL - QUADRILHA ARMADA INVADE A CIDADE, TROCA TIROS COM A PM E ATACA AGÊNCIA DA CAIXA

Foto: Divulgação
Nova ação criminosa de ladrões de bancos ocorreu na madrugada de hoje (7) no Estado. Desta vez, o alvo dos criminosos foi a agência da Caixa Econômica da cidade de Tamboril (a 282Km de Fortaleza), quando uma quadrilha invadiu o lugar e praticou o roubo do modo “Novo Cangaço”. Foi o 50º ataque bancário neste ano no Ceará.
Enquanto parte do bando se encarregou de ir até a sede do destacamento da PM e disparar tiros para impedir a saída dos militares, a outra fração do grupo seguiu em direção à agência bancária.

Os criminosos atiraram  com armas de grosso calibre, como escopetas 12, e estilhaçaram as vidraças e portas da agência.  Não há, ainda, informações concretas se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro que havia na tesouraria ou nos caixas eletrônico, mas a Polícia encontrou indícios de que os ladrões teriam tentado violar, por meio de explosivos, o cofre-forte.
Após o assalto, o grupo teria feito reféns para sair da cidade e seguiu em fuga em vários veículos em direção à zona rural, chegando ao Distrito de Oliveiras. Ali, teria rendido um vereador conhecido por “Cabo Chiquinho”, e roubado o seu carro, um Corolla.
Policiais do Comando Tático Rural (Cotar), do 7º BPM (Crateús) e das unidades de cidades próximas, como Crateús, Nova Russas, Ararendá, Novo Oriente e  Monsenhor Tabosa estão mobilizados num cerco aos criminosos.
Agentes da Polícia Federal deverão comparecer à agência da Caixa de Tamboril ainda nesta quarta-feira de feriado da Independência, assim como peritos da instituição, para darem início às investigações em torno do caso.
Sem trégua
Com o ataque registrado nesta madrugada em Tamboril, sobe para o número de roubos a bancos e carros-fortes no Ceará neste ano. Veja a lista, a seguir dos crimes ocorridos no Ceará ao longo dos nove meses de 2016:
01 – (23 de janeiro) – Arrombamento (furto) dos caixas eletrônicos e do cofre da agência do BANCO DO BRASIL na cidade do EUSÉBIO
02 – (1º de fevereiro) – Arrombamento (furto) de valores na  agência do BANCO DO BRASIL da cidade de FARIAS BRITO
03 – (4 de fevereiro) – Assalto praticado por uma quadrilha na agência do BANCO DO BRASIL da cidade de NOVO ORIENTE, com reféns e fuga em vários veículos. Muitos tiros de fuzil
04 – (4 de fevereiro) – Arrombamento (furto) de caixas eletrônicos na agência  do BANCO DO BRASIL na cidade de CARIÚS
05 – (17 de fevereiro) – Assalto à mão armada praticado por uma dupla de ladrões na agência do BRADESCO da cidade de SOLONÓPOLE
06 – (19 de fevereiro) – Assalto com tiros e explosão de cofre e caixas eletrônicos na agência do BANCO DO BRASIL da cidade de MADALENA
Por FERNANDO RIBEIRO
http://cearanews7.com/quadrilha-armada-invade-a-cidade-de-tamboril-troca-tiros-com-a-pm-e-ataca-agencia-da-caixa

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário