Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

RN - ESTADO VOLTA A SOFRER COM ATAQUES

Foto: Folhapress/DN
Noite de terror em cidade próxima à capital do Rio Grande do Norte teve muitos veículos incendiados.
Natal - Após quase 72 horas de trégua, o Rio Grande do Norte voltou a ter veículos incendiados na madrugada de ontem.
Por volta das 4h30, homens invadiram a garagem da prefeitura do município Senador Georgino Avelino, a cerca de 60 km de Natal, e colocaram fogo em um ônibus, um caminhão e uma retroescavadeira.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado confirmou que o incêndio foi criminoso, mas afirmou que ainda não é possível dizer se há relação com as facções criminosas suspeitas de ordenarem a série de ataques que atingiram Natal e a região metropolitana por cinco dias seguidos, desde o dia 29 de julho.
A Polícia Civil investigará a autoria do crime. Antes desse caso, o último ataque havia acontecido em Lago Salgada (a 52 km de Natal), na quinta-feira (4), onde dois quiosques foram incendiados.
No total, desde o dia 29, foram registrados 109 ocorrências em 33 cidades do Estado.
A lista inclui ao menos 63 incêndios, 31 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e quatro depredações.
De acordo com o governo do Estado, os ataques estão ligados à atuação da facção criminosa Sindicato do Crime, ligado ao Comando Vermelho, do Rio, e rival do PCC. A motivação seria a instalação de bloqueadores de celular em presídios.
Para tentar coibir a onda de violência, cerca de 1.350 homens das Forças Armadas foram enviados às ruas do Estado para ajudar no patrulhamento.
A presença das tropas, inicialmente, está autorizada até o dia 16 de agosto.
Na quinta-feira, o governador potiguar pediu ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, em Natal, que ele estendesse a permanência dos militares no Estado "por 30 dias ou até dois meses", mas a formalização do pedido, que precisa ser feita à Presidência da República, "ainda está em andamento e deverá ser enviada em breve".
Transferência de presos
Além disso, o governo transferiu 21 presos suspeitos de ligação com os ataques para presídios federais nas cidades de Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).
No grupo transferido está o traficante João Maria dos Santos Oliveira, 32, conhecido como "João Mago", que seria um dos líderes do Sindicato do Crime.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/rn-volta-a-sofrer-com-ataques-1.1596660

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário