Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 14 de agosto de 2016

IMPRENSA DE LUTO - MORRE O JORNALISTA NENO CAVALCANTE

Foto: Patricia Araujo/DN
O colunista atuava no Diário do Nordeste desde a fundação do jornal.
Faleceu na tarde deste domingo (14), em seu apartamento na Praia de Iracema, aos 61 anos o jornalista e colunista do Diário do Nordeste, Neno Cavalcante. A informação foi confirmada por familiares. A causa da morte ainda não foi divulgada.
No meio jornalístico, José Nairton Quezado Cavalcante tornou-se conhecido como Neno Cavalcante. Protagonista de um jornalismo opinativo, que unia humor e ironia, Neno atuava no Diário do Nordeste desde a fundação do jornal. Era titular da Coluna "É" no Caderno 3, do Diário do Nordeste.

Com 39 anos de jornalismo, Neno se definia como "um jornalista com dedicação exclusiva e em regime de tempo integral, sempre norteado pela ética do cidadão". Durante sua trajetória profissional também trabalhou na TV Diário, onde apresentava o programa "Teveneno". O colunista também fazia comentários diários na TV DN -WebTV do Diário do Nordeste.
Repercussão
O jornalista e amigo, Luís Sergio Santos, ressalta as características de Neno. “Ele era uma pessoa muito leve, muito bem humorado, muito crítico. Uma das coisas que mais me fascinava, era a velocidade dos comentários dele, daquela ironia saudável, uma pessoa de relacionamento saudável, de muitos amigos, uma figura espetacular”, lembrou.
"Eu conheço o Neno há 30 anos, ele sempre foi um pessoa muito leal e seguidora do principio do bom jornalismo, principio que é muito importante para quem segue a profissão”, complementa o amigo e contemporâneo de profissão, Newton Almeida.
Anderson Sandes, que também é jornalista e amigo de longa data de Neno, ressalta que ele interpretava a notícia de uma forma singular. “Um jornalista humanista, um jornalista ético, um jornalista que sempre lutava pelas melhores bandeiras desse País”, completou.
Editor do Caderno 3, do Diário do Nordeste, Dellano Rios, ressaltou a personalidade de Neno, de grande humor, com um “pensamento afiado”. “Foi um grande prazer ter convivido com ele, ter editado um caderno que ele fez parte. Neno vai deixar muita falta, como pessoa, como jornalista e como colunista, vai deixar um espaço insubstituível”, lamentou.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/morre-o-jornalista-neno-cavalcante-1.1600397

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário