Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 6 de junho de 2016

SP - CÃO É RESGATADO APÓS FICAR COM A CABEÇA PRESA EM BURACO DE MURO

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/G1
Buraco no muro é usado para leitura do hidrômetro em Ilha Solteira (SP).
Após resgate, cachorro foi solto no quintal de casa e passa bem.
Um cachorro foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, neste domingo (5), no bairro Jardim Aeroporto, em Ilha Solteira (SP), após ficar com a cabeça presa dentro de um buraco no muro, por onde é feita a leitura do hidrômetro. De acordo com os bombeiros, um funcionário dos Correios que entregava correspondências no local viu o sofrimento do cachorro e ligou para o 193.
Segundo os bombeiros, ao chegar no local o cão estava preso no muro com a cabeça para o lado de fora da casa, já com sinais de asfixia.
“Ao olhar por cima do muro percebi que ele estava preso e que as patas não alcançavam o chão. Um funcionário da companhia elétrica da cidade pulou o muro da casa e nos ajudou com o resgate”, diz o bombeiro Reinaldo dos Santos Júnior.
Ainda segundo o bombeiro, o animal ficou preso por cerca de meia hora e foi preciso ampliar o buraco na parede e cortar parte do cano para que o cachorro fosse resgatado. “Tivemos de usar algumas ferramentas para abrir passagem para o cachorrinho e após a liberação da cabeça, sem nenhum risco para o cão, usamos um alicate para cortar o PVC. O cachorro é dócil e durante todo o tempo permeneceu quieto”, afirma o bombeiro.
Os bombeiros afirmam que a moradora, que não estava na casa no momento do resgate, será avisada sobre o ocorrido pelo Corpo de Bombeiros, já que foi preciso quebrar uma parte do muro da residência. Após o resgate, o animal foi solto no quintal da casa e passa bem.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/mundo-pet/noticia/2016/06/cao-e-resgatado-apos-ficar-com-cabeca-presa-em-buraco-de-muro.html

Fonte: G1 
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros/G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário