Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 12 de março de 2016

RERIUTABA – CIDADE É CONTEMPLADA COM BRIQUEDOCRECHE DO PROJETO MAIS INFÂNCIA

Foto: Divulgação
Reriutaba foi um dos primeiros municípios a ser contemplado com uma brinquedocreche  do Programa Mais Infância Ceará. De acordo com a técnica da Secretaria de Educação, Carla Simone Albuquerque, o equipamento será implantado na Creche Vó Sinhá, beneficiando as 122 crianças da comunidade.
A brinquedocreche é um convênio entre o município e o Governo do Estado para construção e equipamento de praças públicas e implantação de espaços lúdicos recreativos em creches municipais que permitam às crianças o desenvolvimento das capacidades físicas, psicológicas e cognitivas, por meio do ato de brincar, além de promover maior convívio familiar e social.

O equipamento faz parte do segmento Tempo de Aprender, do Programa Mais Infância Ceará: entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches. Visa apoiar a construção e a qualificação dos Centros de Educação Infantil - CEIs, além do fortalecimento das famílias para o cuidado e promoção do desenvolvimento de seus filhos.
O Programa Mais Infância Ceará é uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, voltado para desenvolvimento infantil. Entre as ações do Programa Mais Infância Ceará, estão a assistência em educação e saúde com visitas, inicialmente, em 36 municípios mais pobres, além da construção de espaços públicos adequados para o desenvolvimento infantil.

Fonte: Assessoria de imprensa da PMR, via Reriutaba Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário